Fátima Bezerra é a única possibilidade de reeleição do PT, diz Estadão. Não é verdade

Deu no Estadão:

No PT, há a determinação para que seja dada prioridade à disputa presidencial e à formação de uma bancada robusta na Câmara dos Deputados.

Para isso, diferentemente do que ocorreu nas eleições de 2018 e de 2020, os petistas devem ceder espaço nos Estados para outras candidaturas.


“A prioridade é Lula”, disse o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá.

Agora, o partido deve ter nomes próprios apenas em Estados específicos.

Dos quatro governadores que tem hoje, somente Fátima Bezerra , do Rio Grande do Norte, pode se reeleger.

Os demais estão no segundo mandato. Nos casos de Bahia e Piauí, outros petistas devem encabeçar as chapas que tentarão suceder a Rui Costa e a Wellington Dias.

No Ceará, a ideia é que o governador Camilo Santana seja candidato ao Senado – enquanto o PT pode apoiar o PDT na eleição para o Executivo local.

Em Pernambuco, por sua vez, petistas falam em “trégua” com o PSB.

Pela adesão à candidatura de Lula, estudam uma aliança local para apoiar a candidatura pessebista ao governo estadual.

Do blogue do Xerife: Em relação ao Rio Grande do Norte (RN) há um equívoco do Estadão. Fátima não é imbatível. O Índice de rejeição alcança a marca de 60%, de acordo com as pesquisas. Rejeição é o pior adversário de qualquer candidato. Os seus adversários ainda estão confusos entre o Governo e o Senado. Seu mais forte concorrente, o Prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, não admite – ainda – disputar o Governo do RN. Mas, se for pra disputa é um páreo duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário