Política e Cotidiano.

RN PASSA DE 250 MIL CASOS DE COVID-19 E TEM 95,6% DOS LEITOS CRÍTICOS OCUPADOS


O Rio Grande do Norte começou a semana com mais de 250 mil casos confirmados da covid-19. A marca, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), é de 250.550. O número de mortes provocadas pela doença é de 5.813 desde o início da pandemia.

Na manhã desta segundo-feira (17), por volta das 7h50, a taxa de ocupação dos leitos críticos no estado era de 95,6%. O maior índice é da região Oeste, com 98,1%. No Seridó, 95% estavam ocupados. Na Região Metropolitana de Natal, a ocupação dos leitos estava em 94,6%.

Dos 414 leitos críticos instalados, apenas 17 estavam disponíveis enquanto 367 estavam ocupados e 30 bloqueados. Em relação aos leitos clínicos, o estado tinha 149 disponíveis, 261 ocupados e 40 bloqueados.

A fila de espera, que já foi menor do que a quantidade leitos livres, hoje é de quase quatro vezes mais. Nesta segunda-feira, 60 pessoas estavam na luta por conseguir um lugar em um hospital. Desse total, 41 são da Região Metropolitana de Natal e 19 da Região Oeste do estado.

Em relação aos hospitais, 19 estavam operando com 100% da capacidade de atendimento: Hospital da PM (Natal), Hospital João Machado (Natal), Hospital da Solidariedade (Mossoró), Hospital de Campanha de Natal, Hospital Doutor Mariano Coelho (Currais Novos), Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré), Hospital Maria Alice Fernandes (Natal), Hospital Maternidade Belarmina Monte (São Gonçalo do Amarante), Hospital Municipal Aluizio Bezerra (Santa Cruz), Hospital Rafael Fernandes (Mossoró), Hospital Regional Alfredo Mesquita, Hospital Regional de João Câmara, Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró), Hospital Regional Hélio Morais Marinho (Apodi), Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio), Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos (Assú), Hospital Universitário Onofre Lopes (Natal) e Unidade Maternidade Infantil Integrada de São Paulo do Potengi.

Fonte: Gláucia Lima

0 Comments:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Popular Posts

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-VOZ SERRINHENSE