Política e Cotidiano.

Município de Serrinha do Pintos/RN é contemplado com refrigerador científico para armazenar vacinas contra COVID-19.

Serrinha dos Pintos é um dos 95 municípios do Rio Grande do Norte contemplados com refrigeradores científicos para armazenar as vacinas contra a Covid-19. A doação dos equipamentos está sendo feita aos municípios e o Governo do Estado pela Cosern, empresa controlada pelo o Grupo Neoenergia.

A iniciativa levou em consideração os municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de até 0,61, e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

Os quatro primeiros municípios que vão receber os refrigeradores nos próximos dias serão Bom Jesus, Caiçara do Norte, Carnaubais e Coronel João Pessoa. Até o final de abril, todos os equipamentos serão entregues às secretarias de saúde dos 95 municípios.

Para receber os novos equipamentos, os governos dos municípios contemplados devem entregar refrigeradores e freezers antigos. Os municípios que vão receber os novos refrigeradores para vacinas contarão também com ações de trocas de lâmpadas por modelos de LED, mais eficientes. Ao longo de um ano e meio, serão substituídas cerca de 31 mil lâmpadas de postos e unidades de saúde e mais 115 mil diretamente para a população de baixa renda. Com isso, tanto as prefeituras quanto os moradores dessas cidades poderão economizar na conta de energia e adotar hábitos mais sustentáveis.

0 Comments:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA

Popular Posts

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-VOZ SERRINHENSE