29 agosto 2017

VEM PRA RUA PEDE SAÍDA DE GILMAR MENDES DO STF

 
Manifestantes do movimento Vem Pra Rua fazeram uma manifestação na orla da Praia de Copacabana, zona sul do Rio, na altura do posto 5. Vestidos de amarelo e verde e com bandeiras do Brasil, eles protestam principalmente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que soltou envolvidos na Lava Jato no Estado.

Eles gritam "Fora, Gilmar" e também pediramm mais celeridade da presidente do STF, Carmen Lucia, para julgar os pedidos de suspeição de Mendes. Alguns também levaram bonecos do juiz federal Sérgio Moro e usaram camisas com fotos dos procuradores da Lava Jato.

O protesto, que recebeu o nome de "Circuito dos Corruptos", pretende percorrer a casa da ex-presidente Dilma Rousseff, em Copacabana, de Aecio Neves, em Ipanema, do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Leblon, e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), no mesmo bairro.

Pesquisa diulgada pelo Estado neste domingo revelou que a onda de rejeição à classe política alcança também ministros do Supremo.

Solturas. Na última semana, Gilmar determinou a soltura de três investigados da Operação Ponto Final desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, entre eles o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), Rogério Onofre de Oliveira. Neste sábado, Onofre se entregou à Justiça.

Onofre teria recebido pelo menos R$ 44 milhões no esquema de corrupção no setor de transporte do Rio, de acordo com as investigações da Força Tarefa da Lava Jato no Rio. O ministro também decidiu soltar a mulher do investigado, Dayse Deborah Alexandra Neves, e o policial aposentado David Augusto da Câmara Sampaio, acusado de fazer parte do esquema do governador Sérgio Cabral.

Os três foram presos no âmbito da Operação Ponto Final, desdobramento da Lava Jato, que desbaratou a máfia atuante no setor de transportes no Rio. Segundo a força-tarefa, o esquema foi responsável pelo pagamento de mais de R$ 260 milhões de propina a políticos e agentes públicos. Com a decisão, chegou a nove o número de libertados pelo ministro Gilmar Mendes na Operação Ponto Final.

28 agosto 2017

Bêbado e sem habilitação, homem atropela sete pessoas em cidade do Alto Oeste potiguar

  
  Bêbado e sem habilitação, um homem atropelou sete pessoas durante uma festa na noite deste sábado (26) em Pau dos Ferros, município do Alto Oeste potiguar. Entre as vítimas estavam uma criança e um idoso. Ninguém corre risco de morte.

O caso aconteceu por volta das 23h30min, em um bar da rua Vereador Gonçalo Sampaio, bairro Riacho do Meio. As informações foram confirmadas ao G1 pelo delegado Inácio Rodrigues e por agentes da Delegacia de Policia Civil do município.

O homem de 43 anos estava no estabelecimento, onde havia sido realizado um bingo e o público esperava o início de uma seresta. Segundo a polícia, havia entre 100 e 150 pessoas no local.

Bêbado, ele pegou a chave do carro de um amigo e deu partida no veículo, mesmo sem saber dirigir. Ao acelerar, perdeu o controle, invadiu a área onde ocorria a festa e atingiu mesas e pessoas.

A população conteve o motorista e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e socorreu as vítimas. As sete foram levadas ao hospital e, após serem atendidas, cinco seguiram para a delegacia, onde representaram denúncia contra o suspeito.

Um idoso que teve esmagamento de dedos ainda está no hospital. Preso em flagrante, o homem foi levado à delegacia. "O Ministério Público é quem vai fazer a denúncia, mas entendo que ele cometeu crimes por embriaguez ao volante e por dirigir veículo automotor sem habilitação", informou o delegado Inácio Rodrigues.

Em depoimento, o suspeito disse que tinha vontade de dirigir e por isso pegou o carro. Um teste de bafômetro comprovou a embriaguez. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros.

O dono do carro modelo Corsa Sedan também foi autuado por entregar o veículo a pessoa sem habilitação. Ainda de acordo com a polícia, o responsável pela realização do bingo também vai responder à Justiça por contravenção.
 
G1Globo

Amazonino Mendes foi eleito governador do Amazonas

 
Amazonino Mendes (PDT) foi eleito neste domingo governador do Amazonas. Ele obteve 59,2% dos votos, contra 40,7% de Eduardo Braga (PMDB). É a quarta vez que ele ocupa o cargo no estado. Abstenções,votos brancos e nulos foram recordes.

Pesquisa aponta Temer com maior rejeição em ranking que tem Eduardo Cunha

Foto: Reprodução
O presidente Michel Temer é o político com maior rejeição, segundo pesquisa Ipsos. O chefe do executivo nacional amarga altos 93% de desaprovação. Abaixo da marca de Temer, aparecem o senador Aécio Neves e o ex-deputado federal condenado Eduardo Cunha, com 91% de rejeição. Completam os cinco com mais desaprovação, os também senadores Renan Calheiros, com 84%, e José Serra, com 82% de rejeição. Segundo o Estadão, a pesquisa Ipsos apurou a percepção dos brasileiros em relação a 27 figuras públicas, o que inclui o presidente da República, os senadores citados, além do ex-presidente Lula e de políticos "novos" como o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, além do deputado federal Jair Bolsonaro. Confome o levantamento, o prefeito paulistano está em situação mais confortável que os demais, com taxa de desaprovação de 53%. Já Dilma tem 79%, Lula, 66%, Bolsonaro, 56%, Marina, 65%, e Ciro Gomes, 63%, dentre outros nomes sugeridos na pesquisa.

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO SÓ ESTÁ COM 16,48% DO SEU VOLUME MÁXIMO

O Relatório de Situação Volumétrica dos 47 reservatórios, com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), divulgado indica que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, está com 395,436 milhões de m³, 16,48% do seu volume máximo.
Em comparativo com o relatório do dia 4 de julho, os reservatórios considerados em volume morto eram 19 e atualmente são 18, correspondendo a 38,29% do total de mananciais monitorados pelo Igarn. Já os açudes secos são 11, o que corresponde a outros 23,40% dos 47 reservatórios vistoriados.
Segundo maior reservatório do estado, a barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos, está com 112,958 milhões de m³, em termos percentuais, 18,84%. A barragem de Umari, em Upanema, está com 55,958 milhões de metros cúbicos, 19,11% do seu volume máximo.
A lagoa de Extremoz, responsável por parte do abastecimento da zona norte de Natal, está com 10,509 milhões de metros cúbicos, 95,38% do seu volume máximo. Já a lagoa do Bonfim, que abastece a Adutora Monsenhor Expedito, está com 46,069 milhões de m³, 54,67% do seu acumulado total.
Com informações da Tribuna da Justiça
 
Blog do BG

Lula: Gastamos R$ 9 bi para levar água; Temer usou R$ 15 bi para comprar deputados

 
“Para mim, fazer a transposição do Rio São Francisco era como uma procissão de fé, eu não conseguia admitir e ver as pessoas e os animais morrendo por falta de água”, afirmou o ex-presidente Lula no ato “Água e Cidadania”, na cidade de Campina Grande (PB), durante a passagem da Caravana pela cidade no domingo (27).

Também durante o ato, o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou o fim do racionamento de água em Campina Grande e mais 18 municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, há 40 km de Campina Grande. A água que chega ao açude vem do canal da transposição que vem de Monteiro, também na Paraíba.
“O dia mais feliz da minha vida foi na inauguração popular da transposição em Monteiro. Quem fala que a transposição foi cara não sabe o que diz, gastamos R$ 9 bilhões para levar água a 12 milhões de pessoas, isso é troco para o Temer, que acabou de gastar R$ 15 bilhões para comprar deputados e continuar na presidência”, destaca o ex-presidente.
“A água não pertence ao governo, a água pertence ao povo e na Paraíba ela não será privatizada”, frisou o governador Ricardo Coutinho, sobre os processos de privatização dos sistemas de água e esgoto que vem acontecendo em vários estados do Brasil.
O tema da privatização também foi comentado por João Azevedo, secretário de Recursos Hídricos da Paraíba: “O BNDES está fazendo um estudo tentando apresentar modelos de privatização das companhias de água e na Paraíba, o governador já decidiu que não terá privatização, o que o povo tem que exigir das companhias públicas é uma boa gestão do poder público”, comenta.

FUSÃO DEM-PSB: REBELDES SOCIALISTAS PEDEM AGRIPINO FORA

 
Diante da resistência do DEM em aceitar mudanças em seu comando, a migração de dissidentes do PSB está ameaçada. Deputados que participam das articulações dizem que os socialistas pediram a saída do senador Agripino Maia (DEM-RN) da presidência do partido. Querem que o prefeito de Salvador, ACM Neto, assuma a nova formação da sigla. A demanda não foi bem recebida. Agora, os integrantes do PSB esticam a corda: não vão topar o papel de “infladores do DEM”, afirmam.
Em meio ao embate, Álvaro Dias (PR), líder do Podemos no Senado, convidou 12 deputados do PSB para um jantar na semana passada. Disse que o seu partido está de portas abertas ao grupo. A conversa animou os dissidentes socialistas.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou uma reunião de líderes para a manhã desta terça-feira (29). Vai tentar costurar um acordo em relação à reforma política.

TAXA DE FEMINICÍDIOS NO BRASIL É A QUINTA MAIOR DO MUNDO

Apenas na última semana, foram registrados pelo menos cinco casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros só em São Paulo. Dado alarmante que reflete a realidade do Brasil, país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Muitas vezes, são os próprios familiares (50,3%) ou parceiros/ex-parceiros (33,2%) os que cometem os assassinatos.

Ministro do STF acusa o Congresso de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à Lava-Jato

O Globo
O enfraquecimento do Judiciário é uma das fórmulas que se utilizou para fulminar os resultados positivos da Operação Mãos Limpas, na Itália. E parece que isso está acontecendo agora no Brasil, em relação à Operação Lava-Jato. Enquanto nós estamos estudando as melhores formas de combater a corrupção, as melhores formas de investigação, o que se tem feito no Congresso é estudar como se nulificou, na Itália, todos os resultados positivos da Operação Mãos Limpas. Na Itália, começaram a fazer reformas mirabolantes para tirar o foco da Operação Mãos Limpas. Aqui, fizeram o mesmo. Na Itália, começou a haver uma política de enfraquecimento do Poder Judiciário. Aqui, a iniciativa popular propôs medidas anticorrupção, e elas foram substituídas por uma nova lei de crime de abuso de autoridade, inclusive com a criminalização de atos do juiz. Se você comparar, tudo o que se fez na Itália para minimizar os efeitos da Operação Mãos Limpas tem sido feito no Brasil também.
Ministro do STF e próximo presidente do TSE a partir de fevereiro de 2018, Luiz Fux acusa o Congresso de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à Lava-Jato, repetindo o que foi feito na Itália para anular os efeitos da Operação Mãos Limpas. Fux elogia a força-tarefa da Lava-Jato e, sobre reforma política, defende a volta do financiamento de campanha por empresas, se não forem contratadas pelo governo após a eleição. Leia entrevista.

156ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2017

 
Na madrugada de hoje, 28 de agosto, a viatura de rádio patrulha do bairro foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida, na Rua dos Girassóis, no Parque das Rosas do Santa Delmira, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
No local, os militares encontraram a porta da casa quebrada e, em cima de uma cama, próximo a porta de entrada, o corpo de Francisco Herculano da Silva, “Manequim” de 43 anos de idade, morto a tiros. Segundo informações, “Manequim”, era solteiro e morava sozinho. Ninguem sabe o que possa ter acontecido. Vizinhos contaram pra polícia que ele era uma pessoa bem relacionada, trabalhadora e não tinha envolvimento com ilícitos.
Segundo o perito criminal, Otávio Domingos, responsável pela perícia no local, a vítima foi atingida com disparos na mão, braço, pescoço, cabeça e nas costas. Ele morreu em cima da cama, onde possivelmente já dormia. Otávio acredita que Herculano tenha visto e até conversado com o criminoso, antes de ser morto por ele. Aparentemente nada foi levado da casa.
Depois dos procedimentos, realizados pelas equipes do Itep e da Delegacia de Plantão, o corpo de Francisco Herculano da Silva foi removido e deverá ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Mais imagens AQUI!!!

O Câmera

Pescador atingido por 05 disparos de arma de fogo em Parelhas morre ao dar entrada no hospital regional de Currais Novos

MARCOS SILVA
FOTO: FACE CARCARÁ
Por volta das 18h25 deste Domingo (27/8), uma tentativa de homicídio de homicídio foi registrada em Parelhas.
A ocorrência foi registrada em um Bar localizado a Rua Tenente Jonatas Luciano, no Bairro Cruz do Monte.
Segundo informações, cerca de cinco disparos de arma de fogo foram efetuados no local.
Alguns dos disparos atingiram Josimar Gabriel da Silva, de 42 anos mais conhecido como "Coquinho Pescador" residente no Bairro Cruz do Monte.
O mesmo foi socorrido até a Unidade Hospitalar de Parelhas e logo em seguida foi transferido para a cidade de Currais Novos.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligencia na tentativa de localizar quem praticou a ação. Blog PM Currais Novos: A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada no Hospital regional Mariano Coelho. Não há informações sobre a motivação e nem sobre o acusado até o momento.

Policial Civil morre atropelado durante corrida de buggy em dunas do RN

AGORA RN
Fatalidade ou tragédia anunciada? Pelo menos é esse o questionamento acerca do acidente que tirou a vida do agente de Polícia Civil, André Luís Josuá de Lima, durante uma corrida de buggy e gaiolas, na tarde deste domingo, nas dunas de Jacumã, litoral de Ceará-Mirim. Ele estava filmando o evento, quando foi colhido por um dos carros em alta velocidade.
No local, apenas bandeiras demarcam a rota de passagem dos carros, sem nenhuma proteção de alambrados ou pneus para os espectadores. Também não há ambulâncias para qualquer eventualidade.
Segundo um piloto, que preferiu não se identificar, após o acidente, o policial chegou a se levantar e tinha poucas escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido por membros da organização. Contudo, ao dar entrada no pronto socorro Clóvis Sarinho, a vítima não resistiu a uma parada cardíaca. “Acredito que ele teve uma forte hemorragia interna, devido ao impacto no tórax”, disse a fonte.
Ainda segundo o piloto, o evento costuma ser realizado a cada 3 meses e possui autorização do Idema e Prefeitura de Ceará Mirim. Contudo, por ser área de dunas, o serviço de emergência é precário. “Isso nunca aconteceu antes. Estamos perplexos. Apesar de tudo, acho que o policial cometeu risco próprio ao tentar filmar a corrida, quase no meio da pista”.
Em contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Agora RN foi informado que a permissão para tal evento é concedida pelo Idema e Detran.
NOTA DE PESAR
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte perdeu um dos seus policiais mais humanos e comprometidos com a instituição, na tarde deste domingo (27), durante um acidente. De forma trágica e completamente inesperada, o agente de polícia André Luis Josuá de Lima foi atropelado por um veículo e não resistiu aos ferimentos. É com imensa tristeza, que nós integrantes da Polícia Civil falamos da partida de Josuá. Com certeza, o seu sorriso, sua alegria e sua presença cativante estão marcadas na memória de todos que puderam trabalhar ao lado dele. Estamos consternados com a notícia e nesta hora difícil nos resta mandar consolo e força ao coração dos familiares.

Operação "O céu escureceu" resulta na apreensão de 20 quilos de maconha

PORTAL BO
Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão prenderam um homem de posse de 20 quilos de maconha durante uma operação denominada "O céu escureceu", desencadeada na tarde deste sábado (26), no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Janderson Marcolino, presidiário do regime domiciliar foi abordado na frente de casa.
De acordo com informações prestadas pela equipe que fez a prisão em flagrante de Janderson o presidiário estava sentado na frente de uma residência quando foi abordado. Perguntado sobre documento de identidade ele afirmou que a carteira de cédulas contendo o documento estava em dos cômodos da casa e foi lá que os policiais encontraram cerca de 20 quilos de maconha, além de outros entorpecentes.
Diante do flagrante o presidiário foi conduzido a central de flagrantes, no bairro Cidade da Esperança e se encontra a disposição da justiça.

Polícia Civil e Militar de Pendências prendem homem após agredir a companheira

Polícia Civil e Militar de Pendências/RN prenderam em flagrante na manhã de ontem (27/08/2017) ERINALDO LEANDRO DE SOUSA” mais conhecido por ”Pelado”. O mesmo foi preso após agredir fisicamente sua companheira e quebrar seu celular. Pelado como é mais conhecido foi autuado pela Lei Maria da Penha.

FOCOELHO

PAU-FERRENSE SOFRE GRAVE ACIDENTE DURANTE REALIZAÇÃO DE TRABALHO EM SERRA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN

FONTE: BLOG O COBRA
FOTO Anaclecio Antonio
SERRA DO JATOBÁ EM SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
No final da tarde de 26/08, por volta das 16:00hs, aconteceu um grave acidente com um comerciante de Pau dos Ferros que estava acompanhando os serviços de instalação de uma torre de telefonia na Serra Jatobá próximo à São Francisco do Oeste.
Antônio Fernandes de Carvalho, proprietário da Madeireira Pauferrense, estava trabalhando no local quando o seu carro não conseguiu subir o terreno íngreme da Serra e acabou capotando. Toinho foi ejetado da caminhoneta que acabou passando por cima da vítima.
Toinho
Pessoas que estavam no local conseguiram, com a ajuda das máquinas que faziam a terraplenagem do terreno, levantar o carro e tirar o empresário.
Toinho ficou bastante lesionado e foi socorrido às pressas para Mossoró. Em Mossoró, segundo informações de populares, foi atestado que TOINHO fraturou a bacia e 3 costelas que acabaram perfurando o pulmão. Ele foi estabilizado e transferido para Natal.

Lula diz que já apanhou demais

Repetindo mais uma vez o discurso que tem marcado sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar as “elites do país” em Currais Novos (RN) na noite de domingo (27).
“A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro as conquistas que nós tivemos”, disse.
A uma plateia que ocupou um terço do espaço reservado para seu comício no Largo do Tungstênio, no centro da cidade, Lula elencou programas como Bolsa Família, Luz Para Todos e a criação de universidades federais como conquistas dos governos do PT.
Acompanhando do prefeito petista da cidade, Odon Júnior, Lula também destacou o projeto de transposição do Rio São Francisco como conquista de seu governo para o Nordeste.
No evento, repetiu duas vezes que havia tomado mais cedo um “copo de água” em Campina Grande, na Paraíba, como resultado do projeto de transposição.

27 agosto 2017

STF autoriza novo inquérito contra Renan Calheiros

 
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um novo inquérito contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para apurar se o parlamentar recebeu propina em um esquema de desvio de recursos do Postalis, fundo de pensão dos Correios, que teria como operador Milton Lyra, lobista ligado ao senador.

Mais de 2.000 prefeitos descumpriram lei de responsabilidade fiscal em 2016

Pelo menos 2.091 prefeitos descumpriram exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2016, conclui estudo divulgado pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). Destes, 715 deixaram para seus sucessores contas a pagar em valor maior do que os recursos em caixa, um rombo de R$ 6,3 bilhões.

“Vivemos um verdadeiro faroeste fiscal, com muitos municípios fora-da-lei”, afirma o economista-chefe da Firjan, Guilherme Mercês. O dado de 2016 é inflado pelo fato de que anos eleitorais têm a exigência adicional de não permitir o repasse das contas com rombo aos sucessores.

‘Homem é preso com 109 trouxinhas da super maconha no interior Potiguar

Cleomar Lucas da Silva, 36 anos , mais conhecido como “Rastafari”, foi preso neste sábado, durante um patrulhamento, na Favela do Fio, em Mossoró.

Os policiais militares encontraram com o suspeito, várias trouxinhas de maconha prontas para a comercialização.

A guarnição, então, resolveu seguir até a casa de Rastafari. No imóvel, pelo menos 109 trouxinhas e dois pés de maconha foram encontrados. Segundo o acusado, a safrinha do Skank – uma espécie de super maconha – aconteceria na próxima semana.

A droga foi apreendida e o acusado conduzido à delegacia de plantão, para os procedimentos cabíveis.

Na ficha da Polícia

Confira a programação político e popular ex-presidente Lula em Mossoró nesta segunda

A programação cultural para recepcionar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em Mossoró nesta segunda-feira, 28, foi definida pela Comissão de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

O evento se estenderá das 12h até às 22 horas. O ato terá início ao meio-dia com a Feira da Economia Solidária.

A partir das 15h, diversas atrações musicais se revezam no palco. Sobem ao palco a Banda Forró Azunhado e Conceição Andrade.

Às 15h35 será a vez do cantor Genildo Costa, Diego Ventura e os poetas Nildo da Pedra Branca, Concris e José Ribamar se apresentarem. Por fim, haverá apresentação dos poetas Crispiniano Neto e Antônio Francisco antes do grande ato público com o ex-presidente Lula.

A recepção de Lula acontece na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania, nas proximidades do Shopping Popular, está prevista para as 18 horas.

Operação da PM apreende 20 quilos de maconha no bairro Planalto

 
Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão prenderam um homem de posse de 20 quilos de maconha durante uma operação denominada “O céu escureceu”, deflagrada na tarde deste sábado, 26, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.

De acordo com a PM, Janderson Marcolino, presidiário do regime domiciliar, estava sentado na frente de casa quando foi abordado.

Perguntado sobre documento de identidade, ele afirmou que o documento estava em um dos cômodos da casa. Foi lá que os policiais encontraram cerca de 20 quilos de maconha, além de outros entorpecentes.

Diante do flagrante, o presidiário foi conduzido à central de flagrantes, na Cidade da Esperança, e está à disposição da Justiça.

Homem é morto a tiros após atingir policial com duas facadas na cidade de Patu, RN

Um homem identificado apenas como “Zé Alexandre” foi morto a tiros após esfaquear um Cabo da Polícia Militar deste sábado (26) em via pública na cidade de Patu, localizado no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
O caso aconteceu no Bairro Nova Patu, onde estavam o CB. (PM) Medeiros. Em dado momento, “Zé Alexandre”, por motivo ainda não informado, atingiu o policial militar com duas facadas e quando tentou fugir foi baleado por disparos de arma de fogo efetuado pelo PM esfaqueado.
O militar foi socorrido com vida para o Hospital local e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Já “Zé Alexandre” morreu no local.
A equipe do GTO de Patu foi acionada para atender o caso, que será registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patu, que tem como delegado titular Paulo Nilo.
 
ICÉM CARAÚBAS

Esposa de vereador é baleada e morre durante assalto a sítio de Brejinho, no interior do RN


Crime aconteceu na noite deste sábado (26). Francineide Nicolau dos Santos, de 36 anos, morava em Passagem e foi a propriedade com a família para receber um pagamento.
Uma mulher de 36 anos morreu após ser baleada durante um assalto a um sítio do município de Brejinho, na região Agreste potiguar. O caso aconteceu na noite deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, Francineide Nicolau dos Santos é esposa de um vereador de Passagem, que fica na mesma região.

O crime aconteceu por volta das 19h30. De acordo com o cabo José Roberto, da Polícia Militar no município, a família da vítima estava no alpendre da casa principal do sítio, distante cerca de cinco quilômetros da zona urbana. Eles foram receber um pagamento pelo fornecimento de mandioca para a casa de farinha da propriedade.

A pé, três homens saíram de um matagal anunciando o assalto, armados com revólveres e uma arma longa.

"O dono da casa entrou correndo e eles efetuaram três disparos. Um dos tiros atingiu ela, que estava ao lado", explicou o cabo. O marido dela, vereador Arlindo Francisco de Lima, e duas filhas do casal se jogaram no chão durante os disparos.

Os criminosos fizeram um arrastão, levando dinheiro, aparelhos de celular, um televisão, entre outros objetos. Após com a saída deles, o marido tentou socorrer a mulher ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento.

G1RN
De acordo com a polícia, uma quadrilha está realizando diversos arrastões com as mesmas características na região. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

RN: Criminosos roubam carro de vereador, na fuga atiram contra a polícia, mas acabam presos

Dois assaltantes foram detidos após roubarem um carro de um vereador na cidade de Montanhas, interior do RN.

Após o crime, policiais Militares da cidade com apoio do GTO de João Câmara perseguiram os infratores que ainda atiraram nos policiais para tentar fugir, mas foram alcançados e presos. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 e outro calibre 32, todos municiados.

A dupla, o carro roubado e as armas foram encaminhados para delegacia regional de plantão para registro da ocorrência e posterior entrega do carro a vítima.

190/RN

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 155ª DE 2017.

Por volta de 01h20min, da madrugada de domingo, 27 de agosto de 2017, a Central de Operações da Policia Militar registra mais um crime de homicídio por disparos de arma de fogo, fato ocorrido na Rua Josefa Xavier de Medeiros, nas proximidades de Junior´s Bar no Bairro Bom Jesus em Mossoró, Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, onde foi vitima: HERONILDES DE OLIVEIRA MEDEIROS, 20 anos, morador do bairro santo Antônio na Zona Norte da Cidade.

Os informes são que a vitima estava no bar acima mencionado, em companhia de uma mulher, quando retornava para casa, foi interceptado e alvejado a tiros por dois meliantes que estava numa moto, que após cometerem o crime se evadiram do local sem serem identificados.

A equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão, sob o comando do Delegado Evandro dos Santos, esteve no local colhendo informações e fazendo levantamento do crime para auxiliar as investigações futuros da equipe da DHPP.

Os motivos do crime ainda são desconhecidos da policia, só após investigação da equipe do delegado Rafael Arraes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa de Mossoró, que será esclarecido os motivos, o crime e seus autores.

Policiais militares do 12º BPM isolaram o local e deu apoio a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, coordenado pelo perito criminal Jader Viana nos procedimentos de local de crime e remoção do cadáver para a sede do órgão, onde será necropsiado. 
 
Fonte:Nas Garras da Policia

Os últimos meses de Michel Temer

Muitas cabeças rolaram para que fosse paga a conta dos votos que evitaram a decapitação de Michel Temer, a abertura do processo que o afastaria do cargo. Desafetos perdem cargos às dezenas. Vão-se anéis e dedos que em tese poderiam votar em alguma reforma da Previdência, hoje quase uma memória desbotada.

No entanto, há gente no Congresso e no governo que acha possível aprovar “alguma coisa” da mudança previdenciária a partir de outubro. O que seria essa coisa pouca? Idade mínima de aposentadoria e um tapa em servidores públicos.

O aumento do tempo de contribuição para 25 anos e todo o resto relevante iriam para o vinagre. Se sobrarem 40% da poupança estimada originalmente pela reforma do governo, será um milagre.

A prioridade, porém, é aprovar o pacote de agosto, as medidas desesperadas para evitar um buraco ainda maior nas contas do governo, e o pacotão privatizador, que pretende tapar o buraco na imagem do governo que se jactava do ajuste fiscal, que não veio, e da reforma essencial, a previdenciária, que vai indo.

26 agosto 2017

COMPLEXO HOSPITALAR CIED - ATENDIMENTOS

Nutricionista, Dermatologista, clinico geral, Otorrino, Gastro e Proctologista, são algumas das especialidades que atenderão no decorrer da semana no Complexo Hospitalar CIED, em Alexandria/RN.
O Complexo Hospitalar CIED inovou e agora realiza cirurgias de pequenas e médias complexidades nas áreas de Ginecologia, Otorrinolaringologia, Obstetrícia, Urologia, Ortopedia, Proctologia, Mastologia e Dermatologia e Cirurgias plástica.
Um completo centro cirúrgico com laboratório, apartamentos e ótimos profissionais.

CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

SEGUNDA-FEIRA, 28/08
Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e Esportiva

Dr. David Abrantes
Dermatologista
Clinico geral
Pequenas cirurgias
Eletroencefalograma
Eletrocardiograma

TERÇA-FEIRA, 29/08
Dr. Fernando Rodrigues
Otorrino
Consultas
Videolaringoscopia
Princk teste (teste alérgico)
Teste da orelhinha

Dr. Jarismar II
Endoscopia
Colonoscopia
Retossigmoidoscopia
Gastro
Proctologista

Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

QUARTA-FEIRA, 30/08.
Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

Dr. David Abrantes
Dermatologista
Clinico geral
Pequenas cirurgias
                                        
QUINTA-FEIRA, 31/08                    
Dr. Francisco Fernandes
Ultrassonografia geral
Eletroencefalograma
Eletrocardiograma

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densitometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.
Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.