02 agosto 2017

Justiça suspende (de novo) aumento de combustíveis

O Estadão informa que a Justiça Federal na Paraíba suspendeu há pouco os efeitos do decreto presidencial que elevou as alíquotas do PIS/PASEP e da COFINS sobre os combustíveis.

A liminar foi concedida a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) e deve ter o mesmo destino da primeira – será revogada na segunda instância.

Em jantar com deputados, Temer se diz vítima de ‘banditismo’

 
 Na véspera da votação de sua denúncia no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer participou de um jantar com deputados da base aliada na casa do vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), na noite desta terça-feira. Cercado pelos parlamentares, Temer discursou para os presentes em clima de desabafo. Ele admitiu “ingenuidade” no episódio envolvendo a gravação do empresário Joesley Batista, da JBS, a quem acusa de praticar “banditismo”.

“Não tem sido fácil essa luta”, disse antes de complementar. “Provocações que são feitas fruto, convenhamos, de um acidente e uma certa ingenuidade, mas fruto, fundamentalmente, de um banditismo muito negativo. Sou obrigado a dizer isso em voz alta e em letras garrafais para que as pessoas saibam com que estamos lidando”, afirmou em trecho vazado à reportagem do Broadcast Político.
Temer chegou ao local sob aplausos dos deputados depois de subir seis lances de escada. Isso porque, pouco antes, o elevador do prédio residencial parou de funcionar. Apesar do contratempo, ele elogiou o clima positivo na casa do vice-presidente da Câmara.

* BG

01 agosto 2017

SEGUNDO DIA DE OFICINAS DO PROJETO TRILHAS POTIGUARES EM SERRINHA DOS PINTOS/RN

No segundo dia de atividades do Projeto Trilhas Potiguares 2017 no município de Serrinha dos Pintos, foram realizadas oficinas de Formação de Blogs, Como Organizar um biblioteca, Contação de Histórias e pedagogia do Imaginário, Minha terra, Minha história- Uso de fontes históricas em sala de aula, Hora do Código (raciocínio lógico), Inicialização ao voleibol, teatro e para finalizar a programação desta terça-feira (02/08), acontecerá agora a noite, a partir das 19:30, oficina do grupo de Zumba em Praça Pública.

O Projeto é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos e a Universidade Federal do Rio Grandedo Norte (UFRN). O município está disponibilizando toda a estrutura necessária para realização das atividades, além de diversos funcionários para ajudar na organização do evento, também foram mobilizadas várias instituições oferecendo os seguintes locais para a realização das oficinas: Prefeitura Municipal, Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira, CRAS (Cento de Referencia de Assistência Social), Salão Paroquial, Quadra de Esportes e Escola Estadual de Serrinha dos Pintos.

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a comunidade de pequenos municípios potiguar, com até 15.000 habitantes. A ação em cada município participante constitui um Projeto de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.

Confira a Programação para essa quarta-feira (03/08):
MANHÃ:
7:30- Atividades recreativas para os alunos da Escola Municipal Egídio Fernandes de Souza
Local: Sede da Escola

8:00h às 11:00h – Inicialização ao voleibol ( 02 Turma)
Local: Quadra de esportes;

8:00h às 11:00h – Teatro 01
Local: Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS)

8:00h às 11:00h – Teatro 02
Local: Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS)

8:00h às 11:00h – Formação de Blogs
Local: Prefeitura

8:00h às 11:00h –Horta Comunitária
Local: Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos

8:00h às 11:00h – Minha terra, Minha história- Uso de fontes históricas em sala de aula
Local: Escola Municipal Leis Gomes de Oliveira

TARDE:
14:30h às 17:30h – Teatro 04
Local: Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS)

14:30h às 17:30h – Oficina de Handebol ( 01 Turma)
Local: Quadra de esportes;

14:30h às 17:30h –Hora do Código – raciocínio lógico 01
Local: Prefeitura

Veja as fotos da oficina de Formação de Blog realizada na Prefeitura Municipal:
 









 Fotos do segundo dia da oficina de Como organizar uma biblioteca:


PARECER SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER SERÁ LIDO HOJE NO PLENÁRIO DA CÂMARA

Com as atenções voltadas para a votação sobre a admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer, senadores e deputados voltam ao trabalho nesta terça-feira (1º), após duas semanas de recesso.

Pelo calendário estabelecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, hoje, no primeiro dia de trabalho, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), contrário ao prosseguimento da denúncia, será lido em plenário às 14h. Amanhã (2) o parecer deverá ser votado pelos 513 deputados.

RESULTADO DO FIES DO 2º SEMESTRE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A lista dos candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017 já está disponível na página do programa. Quem não foi pré-selecionado já pode fazer sua inscrição na lista de espera. No total, são oferecidas 75 mil novas vagas de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas.

Quem foi pré-selecionado deverá concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 7 de agosto. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera acontecerá de 1º de agosto a 3 de setembro. Nesse caso, o estudante deverá concluir a inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção na página do programa.

Cálculos do ministro Henrique Meirelles não passam pelos bilhões para manter Michel Temer no poder

Do Globo
Nas contas de Henrique Meirelles, para botar o país na linha, só vale apertar o bolso dos trabalhadores.


Para Meirelles, vale aumentar imposto, vale resjustar absurdamente os preços dos combustíveis, vale manter a inflação que ele jura que cai, mas o preço da feira comprova que só sobe, vale fazer reforma trabalhista, vale até sumir com a aposentadoria.

Nas contas de Henrique Meirelles não entram os bilhões que o presidente Michel Temer (PMDB) está distribuindo com aliados e até adversários para se manter no poder.

Ele. Único.
Para Henrique Meirelles, o Brasil é de Temer e não do povo.

Se o ministro da Fazenda posa de consertador geral da economia, mas tem um presidente literalmente na contramão do que ele prega, bem que já deveria ter pedido pra sair.

Se é para o bem de Temer e infelicidade geral da nação…sai Meirelles!

E ponto.

Do Thaisa Galvão

Protestos de caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados

 
Caminhoneiros fazem na manhã desta terça-feira bloqueios de rodovias em três estados em protesto contra o aumento de combustíveis e a insegurança nas estradas. Os bloqueios ocorrem no acesso ao porto de Santos (SP), na BR-381, em João Monlevade (MG) e na BR-262, em Viana (ES). Em Santos, a paralisação que ocorre no acesso ao porto tem reflexo na rodovia Anchieta, pois a alça de acesso ao porto na altura do quilômetro 64 está fechada. O bloqueio causa congestionamento entre os quilômetros 59 e 64, pois os caminhoneiros ocupam a faixa da esquerda, segundo a concessionária Ecovias.

Em João Monlevade, a paralisação ocorre no quilômetro 361, e a passagem de carros de passeio está sendo permitida, segundo a Polícia Federal. A interrupção do tráfego no Espírito Santo ocorre na cidade de Viana, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
Para o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo da Silva, a categoria decidiu fazer a paralisação por conta própria, por que está sem condições de trabalho por causa da menor presença da Polícia Rodoviária nas estradas após o corte de verbas realizado neste mês e a alta do PIS/Cofins sobre combustíveis há duas semanas. “O aumento do diesel foi a gota d’água”, diz.
O presidente afirma que a Unicam, não convocou as manifestações e nem concorda com o bloqueio nas estradas, mas apoia as manifestações. Outra entidade do setor, o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), também apoia as manifestações em Minas Gerais, mas a recomendação é de fazer protesto de forma pacífica, sem bloqueio, segundo informou a entidade.

* MSN

PM troca tiros com ladrões, apreende armas e recupera carro roubado

Dois revólveres e munições foram apreendidos (Foto: Divulgação/PM)
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão trocaram tiros com assaltantes na noite desta segunda-feira (31) no Paço da Pátria, Zona Leste de Natal. Foi no momento em que os criminosos descarregavam objetos que haviam sido roubados fazia pouco tempo em um arrastão a uma residência no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul. Um jovem de 18 anos foi preso e duas armas apreendidas.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, um dos ladrões foi baleado durante o confronto, mas conseguiu fugir. O carro e o material roubados foram recuperados.

A PM chegou ao Paço da Pátria após rastrear os criminosos, que haviam acabo de fazer o arrastão. Na ocasião, um casal de idosos foi feito refém. Na fuga, os assaltantes levaram um Voyage de cor branca, aparelhos de TV de LED e vários outros objetos.
Além do carro, policiais também recuperaram os objetos roubados durante o arrastão em Ponta Negra (Foto: Divulgação/PM)

O veículo foi localizado em frente a um imóvel, no momento exato em que os bandidos estavam descarregando os objetos que haviam sido roubados. Houve troca de tiros. Policiais que participaram do confronto que um dos criminosos foi atingido, pois ficou manchas de sangue sobre o capô do carro. Porém, mesmo baleado, ele conseguiu escapar. Um rapaz de 18 anos não teve a mesma sorte e foi preso em flagrante.

Além de recuperar o Voyage e os objetos roubados, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38 e 12 munições. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde o suspeito ficou detido.

G1RN

Carlos Augusto começa campanha de filha a deputado estadual

Mentor da carreira política de sua mulher (prefeita Rosalba Ciarlini-PP) ao longo de quase 30 anos, com largo histórico de vitórias e escassos insucessos, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado assumiu outra missão política.

Cuida da candidatura da filha Lorena Ciarlini à Assembleia Legislativa. Sem perda de tempo, que se diga.

Pressa
Titular da pasta do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, Lorena é imberbe em política e na gestão pública. Seu pai, não.

Com pesquisas políticas à mão que recomendam pressa, ele planifica e age nos bastidores. Tenta atrair logo apoios estratégicos e ocupar espaços preciosos em favor de Lorena.

Presume, com razão, que haverá densa concorrência nessa faixa eleitoral. Daí, a “antecipação” de ações que possem evitar surpresas.

Lorena Ciarlini é a prioridade número um para o próximo ano. Não há espaço para projeto paralelo no grupo, no governo municipal e no coração de pai e mãe.

Parece cedo, mas não é. Até porque, 2018 é bem ali.

Por Carlos Santos

19 pessoas foram assassinadas durante o mês de julho em Mossoró no Oeste Potiguar

19 pessoas foram assassinadas durante o mês de Julho em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Os dados da Divisão de Homicídios mostram um acréscimo de 02 homicídios a mais do que no mês de junho, onde 17 assassinatos foram registrado na cidade. 

Das 19 pessoas mortas pela conduta violenta letal intecional duas foram vítimas de latrocínio (Roubo seguido de Morte), sendo o cabo da reserva da Polícia Militar, Honório Lopes e o taxista Everaldo Zuza. 

Saiba os locais onde ocorreram os homicídios e latrocínios em Mossoró no mês de julho: 
* Dom Jaime Câmara 
* Nova Betânia 
* Vingt Rosado 
* Favela do Fio 
* Paredões 
* Comunidade de Pedra Branca (zona rural)
* Barrocas 
* Monte Olimpo 
* Ponte do Rio Angicos Br 304 (zona rural)
* Belo Horizonte 
* Aeroporto 
* Boa Vista 
* Jucuri (zona rural)

* Fim da Linha

Mototaxista é assassinado no litoral Sul do RN; perseguidos, suspeitos também são mortos

Crime aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (31) na praia de Tabatinga. Lourival da Silva Torres ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Um mototaxista foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira (31) na praia de Tabatinga, no litoral Sul potiguar. Na fuga, dois homens suspeitos de terem participado do crime foram perseguidos por moradores da região, trocaram tiros e acabaram mortos. A dupla ainda não foi identificada. As informações são da Polícia Militar.

Pessoas que estavam no local disseram à polícia que a dupla se aproximou do mototaxista em uma moto. Os suspeitos olharam para o celular e mandaram quem estava perto se afastar. Em seguida, atiraram três vezes em Lourival da Silva Torres, de 39 anos. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, após os disparos a dupla foi perseguida por populares. Foi quando houve uma troca de tiros e a moto bateu em uma mureta de proteção. Na queda, os suspeitos foram baleados e morreram no local.

A praia de Tabatinga fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A delegacia de Polícia Civil da cidade vai investigar as mortes.

G1/RN

Internet tem contribuído para envolver eleitor na política, dizem especialistas

Crise política que o país enfrenta parece que vem deixando o eleitor mais consciente e disposto a mudar a realidade
A política tem sido um dos principais temas das rodas de conversa nos quatro cantos do país e especialistas afirmam: a internet e os aplicativos de troca de mensagens instantâneas têm contribuído para envolver o eleitor no tema.

A crise política que o país enfrenta parece que vem deixando o eleitor mais consciente e disposto a mudar a realidade. Uma prova é o aumento da participação popular no portal e-Cidadania.

O portal, que é um espaço aberto para população dar ideias e ajudar na elaboração de leis, recebeu, só no primeiro semestre do ano, 11.800 propostas legislativas, apresentadas por 8.600 pessoas, números que são próximos aos alcançados no somatório dos últimos 5 anos. De 2012 até o fim de 2016, foram enviadas 11.973 propostas por 8.842 internautas. 

Com Portal Correio

Sesap vai definir reordenamento de hospitais regionais em até 60 dias


A secretaria estadual de Saúde Pública (Sesap) deverá apresentar em um prazo de até 60 dias um plano de reordenamento dos hospitais regionais do estado. O prazo foi definido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela secretaria, pelo Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com a Sesap, o TAC foi sugerido pelo MP após estudo realizado na rede de hospitais regionais que identificou a necessidade de uma adequação à realidade financeira do Estado. Desse modo, o termo prevê a elaboração de um plano de revisão dos hospitais da rede, observando-se critérios de otimização dos recursos orçamentários escassos.
Ainda de acordo com a Sesap, o plano a ser elaborado deverá prever a conversão de hospitais que não apresentem condições estruturais de atendimento pleno em Unidades de Pronto-atendimento (UPA), unidades básicas de saúde ou salas de estabilização, de forma que permaneçam em funcionamento como unidades de saúde.
Para definir quais serão as adequações e que forma serão executadas, representantes da Sesap, juntamente com representantes do MP, MPT e TCE, estão realizando reuniões periódicas. A terceira, realizada na semana passada, teve o objetivo de estudar garantias na manutenção da qualidade dos serviços nos hospitais estaduais.

A reunião aconteceu na sede da Sesap com a presença do secretário George Antunes, da promotora da saúde, Iara Pinheiro, representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Estadual de Saúde (CES), Sindicato dos Servidores de Saúde (Sindsaúde), além das coordenações de Promoção à Saúde, Recursos Humanos e Planejamento e de diretores de hospitais estaduais.
Durante a reunião, Antunes desmentiu informações de que hospitais seriam fechados com o reordenamento. “É preciso sempre reforçar que não vai haver desassistência para a população. Formamos essa comissão e estamos nos reunindo semanalmente para avaliação do perfil dos hospitais e trabalhando para garantia da manutenção dos serviços nas sete unidades incluídas no TAC”, afirmou o titular da pasta.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sesap, o grupo tem trabalhado com um estudo da população de cada município, dos equipamentos disponíveis em cada hospital, dos gastos e dos fluxos de atendimento, além dos vazios assistenciais das regiões de saúde às quais os hospitais pertencem.
A secretaria informou também que, com todas as informações reunidas, o objetivo final do trabalho é fortalecer a assistência à população local, através da reestruturação das unidade, dando continuidade ao processo de regionalização, por meio de instrumentos de melhoria de gestão, como os consórcios públicos, e redefinindo os serviços que podem dar suporte à atenção primária nesses municípios.
“O principal objetivo é dar segurança e garantia da continuidade da assistência, indicando o perfil dos hospitais com uma grade de serviços de acordo com as necessidades dos munícipes e com os vazios assistenciais das regiões”, reafirmou o secretário.
A próxima reunião da comissão está marcada para quinta-feira, 3, quando será estabelecido o cronograma das visitas técnicas a cada hospital. As sete unidades incluídas no TAC são o Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, em Canguaretama; Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas; Hospital Regional de João Câmara, em João Câmara; Hospital Regional Dr. Odilon Guedes, em Acari; Hospital Regional de São Paulo do Potengi, em São Paulo do Potengi; e o Hospital Regional de Angicos, em Angicos e Hospital Regional de Apodi, em Apodi.


* JP

MINISTÉRIO DA SAÚDE FECHA FARMÁCIAS POPULARES EM TODO O BRASIL

O Ministério da Saúde, através da portaria 1.630 de 30 de junho de 2017, fecha a partir desta segunda-feira, (31/07), em todo o Brasil, 393 unidades da rede própria da Farmácia Popular. Em Patos, a unidade que funcionava na Rua Horácio Nóbrega nº 22, desativou seu atendimento, mas tranquiliza a população que pode procurar seus medicamentos de uso contínuo e gratuito através da farmácia básica da Rua Rui Barbosa.Segundo a Gerente de Farmácia do município, Germana Leitão, a população não precisa de se preocupar, pois fica garantida a aquisição de medicamentos, sem prejuízos para a população, na medida em que também será mantida a variante do programa ‘Aqui Tem Farmácia Popular’, a qual oferece medicamentos, gratuitamente, ou com descontos, em redes de farmácias privadas conveniadas.
A justificativa do Governo Federal é que poderá destinar o valor "economizado" com a administração das unidades próprias – cerca de R$ 100 milhões por ano – aos Estados e Municípios. O Ministério da Saúde desativou as farmácias próprias, mas as que mantém convênio com o Governo Federal, continuam.

*Patu em Foco.

SERRINHA DOS PINTOS/RN: CONVITE DA ESCOLA MUNICIPAL EGÍDIO FERNANDES DE SOUZA

A  a direção da Escola Municipal Egídio Fernandes de Souza,  convida todos os alunos da instituição para participarem de um evento que  se realizará amanhã, dia 02 de Agosto, a partir  das 7:30 da manhã.

Na oportunidade, será realizado um momento de atividades recreativas e entregue 01 kit de higiene bucal para cada. O evento faz parte da programação do Projeto Trilhas Potiguares 2017 no Município de Serrinha dos Pintos.

Desde já, contamos com a presença  de todos.
Agradece a direção da Escola!

Deputado federal tatua o nome de Temer no ombro direito

 
O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) foi o destaque durante cerimônia de entrega de caminhões de lixo no município paraense de Salinópolis, realizada no sábado (29). Costa compareceu ao evento vestindo uma camiseta do tipo regata amarela e bermuda jeans. Em boa parte do evento, permaneceu descalço. Mas a surpresa maior aconteceu quando ele tirou a camiseta. Expôs uma tatuagem no ombro direito com a inscrição “Temer”. Essa tatuagem estava abaixo de outra, que tinha a bandeira do Brasil desenhada. Costa também carregava uma latinha de cerveja num dos bolsos de sua bermuda.
De acordo com o deputado federal, a tatuagem definitiva foi feita como uma forma de homenagear Temer: “o melhor presidente da história do Brasil. O único estadista que apareceu neste país”. Custou R$ 1.200.
Deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece sem camisa em cerimônia e expõe tatuagem com o nome de Temer (Foto: Diário do Pará/divulgação)
Expresso- Época

TEMPERATURA DA TERRA PODE SUBIR ATÉ 4,9 GRAUS ESTE SÉCULO

 
O aquecimento do planeta em dois graus até final do século, uma meta que é referida como passível de evitar, pode mais do que duplicar, de acordo com uma investigação da Universidade de Washington divulgada esta segunda-feira.
A comunidade internacional concordou, no chamado Acordo de Paris, combater o aquecimento global (limitando a emissão de gases com efeito de estufa) de forma a que esse aumento de temperatura não ultrapasse os 1,5 graus celsius (e não os 02 graus, que era a meta anterior).
No entanto, a investigação agora divulgada considera como muito provável que o planeta exceda essa meta. O estudo usa ferramentas estatísticas as quais indicam que há apenas 05% de probabilidades de a Terra aquecer apenas 02 graus ou menos até final do século. E a possibilidade de aquecer 1,5 graus ou menos é de 01%.
“A nossa análise mostra que o objetivo dos 02 graus é o melhor cenário”, disse o autor principal do trabalho, Adrian Raftery, acrescentando que para isso era necessário um grande e sustentando esforço, em todas as frentes, nos próximos 80 anos.
Ao contrário, as projeções indicam 90% de hipóteses de que as temperaturas aumentem, neste século, entre 02 e 4,9 graus celsius.
“A nossa análise é compatível com estimativas anteriores, mas conclui que as projeções mais otimistas são improváveis de acontecer”, disse Raftery, acrescentando que o planeta está mais perto “da margem” do que as pessoas pensam.
Os responsáveis pela investigação trabalharam sobre três cenários de emissões de gases com efeito de estufa e usaram projeções estatísticas sustentadas em 50 anos de dados de países de todo o mundo. E encontraram um valor médio de aquecimento de 3,2 graus até 2100, com 90% de hipóteses de que o aquecimento global seja neste século entre 02 e 4,9 graus.

Vieirense é encontrado morto na RN 117, nas imediações do município de Alexandria/RN

Segundo o colunista Gilvan, do blog Nosso Paraná, o corpo de um homem, natural de Marcelino Vieira, foi encontrado neste domingo (30), na margem da referida rodovia.

Residente em Alexandria, a vítima foi identificado como FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA; o mesmo apresentava escoriações pelo corpo, é provável que tenha sido atropelado.
O corpo foi recolhido pela equipe do ITEP e o caso será investigado pela Polícia Civil de Alexandria/RN.

Fonte: Blog Drª Verônica Rodrigues 

Possível candidato à Presidência, Bolsonaro acerta filiação ao PEN

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), possível candidato à Presidência em 2018, está perto de mudar de legenda e concretizar a entrada no Partido Ecológico Nacional (PEN), ligado a comunidades evangélicas. Em reunião com dirigentes da sigla, o parlamentar acertou os detalhes da filiação — a ficha deverá ser assinada em duas semanas.

As conversas incluem a alteração do nome do partido, que perderá o “Ecológico”, para evitar a rejeição de eleitores conservadores, e deverá se chamar Prona, revivendo a legenda do ex-presidenciável Enéas Carneiro.

A notícia foi antecipada pelo site “O Antagonista” e confirmada pelo GLOBO com o presidente do PEN, Adílson Barroso — a reportagem não conseguiu contato com Bolsonaro neste domingo. A tendência é que os três filhos do parlamentar que têm atuação política — o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, da Assembleia Legislativa do Rio, e o vereador Carlos Bolsonaro, da Câmara Municipal do Rio — também deixem o PSC e se filiem ao PEN. Outros integrantes do grupo dos Bolsonaro deverão fazer o mesmo movimento, ocupando, inclusive, cargos na Executiva Nacional do partido. Ao “Antagonista”, o deputado afirmou que a mudança está “99%” fechada.
 
O Globo

Pesquisa aponta que 64,2% querem eleições diretas e 15,6% intervenção militar no Brasil

Foto: Beto Barata/PR
Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 64,2% dos brasileiros querem o afastamento do presidente da República, Michel Temer (PMDB), com a realização de eleições diretas. Nesta quarta-feira (2) há a expectativa da Câmara dos Deputados apreciar a admissibilidade da denúncia contra Temer, que pode culminar com o afastamento do presidente do Palácio do Planalto. No mesmo levantamento, a pesquisa verificou que 15,6% dos 2.020 entrevistados defende a intervenção militar. O número é maior do que aqueles que defendem a permanência de Temer no cargo, 6,9%, ou a ascensão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para substituir o peemedebista no comando do Executivo federal, 5,6%. Não souberam ou não opinaram 2,9% e nenhuma das opções foi escolhida por 4,9% dos entrevistados em 156 municípios entre os dias 24 e 27 de julho. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2% para mais ou para menos.

É O Fim do Mundo: Ministro De Temer Sugere Cortar Aposentadorias Como Na Grécia Para “Superar Crise”

O Ministro da saúde sugeriu no ano passado uma receita para superar a crise, cortar aposentadorias como saída para a crise.
Deputado Ricardo Barros, que assumiu interinamente o ministério da Saúde, propõe rever o tamanho do Sistema Único de Saúde, que atende a população mais pobre; “Vamos ter que repactuar, como aconteceu na Grécia, que cortou as aposentadorias, e em outros países que tiveram que reduzir as obrigações do Estado porque ele não tinha mais capacidade de sustentá-las”, afirmou; ele também fala em rever o direito universal à saúde pública: “Nós não vamos conseguir sustentar o nível de direitos que a Constituição determina”; antes, Barros já havia criticado o Mais Médicos e dito que a pílula do câncer poderia ser aprovada mesmo sem comprovação científica, em razão do “efeito placebo”

“Vamos ter que repactuar, como aconteceu na Grécia, que cortou as aposentadorias, e em outros países que tiveram que repactuar as obrigações do Estado porque ele não tinha mais capacidade de sustentá-las”, afirmou, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’. Ele sugere a existência de fraudes no uso do cartão e no acesso a remédios.

Fonte: NBO

Justiça decide manter ex-presidente da Petrobras e outros dois presos em caráter preventivo

 
  O juiz federal Sérgio Moro decidiu manter o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine e os irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva presos em caráter preventivo. Os três foram detidos na quinta-feira (27), em caráter temporário, mas nesta segunda-feira (31), o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça a manutenção deles na cadeia.

Na decisão, Moro considerou que as provas apresentadas até o momento pelo MPF são suficientes para comprovar, a princípio, as suspeitas de que os três exerceram atividades ilícitas. Segundo as investigações, Bedine é suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propina da Odebrecht. Os irmãos André e Antônio Carlos são suspeitos de operar os repasses. Todos negam as acusações.

“Ante o exposto, defiro o requerido pelo MPF, para, presentes os pressupostos da prisão preventiva, boa prova de materialidade e de autoria, e igualmente os fundamentos, risco à ordem pública, à instrução e à aplicação da lei penal, decretar, com base nos arts. 311 e 312 do CPP, a prisão preventiva de Aldemir Bendine, André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior”, escreveu Moro na decisão.

G1

Crime de homicídio foi registrado na noite de ontem em Apodi-RN

  A vitima, conhecida apenas como Tiuba foi morto a tiros no inicio da noite
 
A vitima, conhecida apenas como Tiuba foi morto a tiros no inicio da noite : Blog Erivan Morais

Um crime de homicídio foi registrado na noite de terça-feira, 31 de julho de 2017 na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima do homicídio trata-se de um homem identificado até o momento, como Tiúba.

O mesmo foi surpreendido por elementos que chegaram e efetuaram disparos contra o mesmo, que morreu no local. A Polícia Militar faz o trabalho de isolamento do local do crime.

Anos atrás “Tiúba” como é mais conhecido, teve um filho assassinado na chegada de casa. Na época seu filho ainda foi socorrido para o Hospital de Felipe Guerra, mas não resistiu.
Esse é mais um crime que será investigado pela Polícia Civil de Apodi, que tem à frente o Delegado Renato Oliveira.

O corpo de Tiúba deve ser removido pela equipe do Itep para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropsiado.

Blog Erivan Morais/ O Câmera

Governo do Estado entrega veículos ao Idiarn

 
Com o objetivo de melhorar a defesa e inspeção agropecuária no estado, o governador Robinson Faria entregou, na tarde desta segunda-feira (31), 16 automóveis e duas vans, ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn). A solenidade foi realizada na área externa da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

“Esta é a primeira vez desde a criação do Idiarn, em 2006, que se adquire veículos para o órgão com recursos do Governo do Estado. O investimento é um presente para todos os potiguares e para a economia do Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria. O investimento de R$ 1,1 mi vai beneficiar com os carros os municípios de Caicó, Currais Novos, Umarizal, Assu, Lajes, João Câmara, São Paulo do Potengi, Parnamirim e Natal. Já as vans irão para Mossoró e Nova Cruz.

O presidente do Idiarn, Camilo Collier Neto, explicou que a atividade vai reforçar o serviço do órgão que já tem alcançado excelentes resultados. “O Rio Grande do Norte foi o ‘número 1’ do Nordeste em vacinação contra a febre aftosa ultrapassando os 97% de alcance. Nas gestões passadas, esse percentual ficava em torno de 70%. Com esses veículos, vamos melhorar esta e outras ações”, assinalou.

Ao fortalecer o trabalho do instituto, o Governo do Estado assegura a oferta de produtos de qualidade e contribui para a preservação da saúde pública, do meio ambiente e, consequentemente, o aumento da competitividade do mercado potiguar.

Polícia civil prende elemento com 4,5 kg de cocaína prensada na rua Bernardo Vieira em Assu

A equipe de POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE ASSÚ, na manhã do dia de hoje, apreendeu 4,5 KG de COCAÍNA prensada, avaliada em aproximadamente R$ 90.000,00 (NOVENTA MIL REAIS), cada peça de 01 KG estimada em R$ 20.000,00 (vinte mil reais). O material estava com o adulto CLEANDERSON MARTINS DE OLIVEIRA (24 ANOS), conhecido como “ALAN” ou “TREZEGUÊ”, e um adolescente de 17 (dezessete) anos, que ao perceberem a ação da polícia, trancaram-se na casa, situada na rua Bernardo Vieira, bairro são joão, e arremessaram toda a droga num terreno nos fundos do imóvel. Já se sabe que essa droga seria distribuída nas cidades de Assú e Alto do Rodrigues.
Um duro golpe no tráfico de drogas!!!
não priorizar a segurança é transformar cidadãos em vítimas, onde a insegurança governará! ainda estamos de pé... lutando... e resistiremos até o fim! “A justiça começa na delegacia” Força e Honra! (Policia Civil de Assu).

Fonte: Focoelho

ESPOSA DO MEIA LÉO LIMA, MORRE APÓS LUTA CONTA CÂNCER.

No início da tarde desta segunda-feira foi confirmada a morte da mulher do meia Léo Lima, que defende o Santa Cruz. Nathália vinha lutando contra um câncer no estômago há cerca de dez meses. O jogador, que estava em treinamento no CT do time coral, embarcou às pressas para o Rio de Janeiro, onde sua esposa estava.
Léo Lima esteve em campo na partida contra o Paraná, no último final de semana e viajou para a capital carioca no começo da tarde. O jogador de 35 anos se tornou profissional no Vasco da Gama e foi contratado em maio deste ano pelo Santa Cruz. Nathália, que era casada com o meia há 13 anos deixa dois filhos pequenos.

Fonte: Lance/MSN

PGR VOLTA A PEDIR PRISÃO DE AÉCIO NEVES AO SUPREMO.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou hoje (31) no Supremo Tribunal Federal (STF) com novo recurso pedindo a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A PGR pretende anular decisão anterior do ministro Marco Aurélio, que negou outro pedido de prisão e determinou o retorno do parlamentar, no mês passado, às atividades no Senado.
É o terceiro pedido sucessivo feito pela procuradoria para prender o senador. Dois foram rejeitados desde a homologação da delação premiada da JBS. A questão será analisada pela Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, além do relator.
No mês passado, Marco Aurélio manteve decisão anterior de negar o pedido de prisão preventiva do senador, mas proibiu Aécio de deixar o país e de fazer contato com outros investigados ou réus no processo.
Antes da decisão de Marco Aurélio, Aécio Neves estava afastado da atividade parlamentar por uma decisão do antigo relator do caso, ministro Edson Fachin. Aécio foi citado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, e um de seus depoimentos de delação premiada. Joesley contou aos procuradores que Aécio lhe pediu R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Operação Lava Jato.
À época, a defesa de Aécio comemorou a decisão de Marco Aurélio e o senador disse que sempre acreditou na Justiça e que seguiria "no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública", declarou em nota.

Fonte: André Richter - Agência Brasil/MSN
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

IBOPE: 81% SÃO A FAVOR DE ABERTURA DE PROCESSO PARA INVESTIGAR TEMER.

Câmara dos Deputados vota autorização nesta quarta-feira.
Às vésperas de a Câmara dos Deputados votar se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir um processo por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, uma pesquisa no Ibope apontou nesta segunda-feira que quatro em cada cinco brasileiros deseja que Temer seja investigado. Em pesquisa encomendada pela ONG Avaaz, o Ibope Inteligência ouviu mil pessoas por telefone entre 24 e 26 de julho, fazendo a seguinte pergunta: "o senhor ou senhora acredita que os deputados federais devem votar a favor ou contra abertura do processo que torna o presidente Michel Temer réu por crime de corrupção?". Responderam ser a favor 81% das pessoas, enquanto 14% afirmaram ser contra e 5% não souberam ou não quiseram opinar.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. Após o recesso parlamentar em julho, a votação de autorização de abertura de processo contra Temer está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de agosto.
O governo demonstra confiança e acredita que terá mais que os votos necessários (172) para barrar a investigação. A oposição precisa conquistar 342 dos 513 deputados (dois terços da Casa) para que o Supremo Tribunal Federal seja autorizado a transformar Temer em réu, o que acarretaria no afastamento do presidente do cargo por até 180 dias.

Fonte: O Globo

CARAVANA PELO NE LEVARÁ LULA A 28 CIDADES EM 20 DIAS

Condenado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia no dia 17 uma caravana pelo Nordeste brasileiro, região que conta com maior apoio popular. O petista percorrerá, de ônibus, 28 municípios, passando pelos nove Estados nordestinos.
Pela programação, o roteiro terá largada na Bahia e se encerrará no Maranhão, em 7 de setembro, apenas seis dias antes de novo depoimento que prestará a Moro.

EM MEIO A CRISE, 143 MIL FAMÍLIAS RETORNARAM AO BOLSA FAMÍLIA ESTE ANO

Mais de 143 mil famílias retornaram ao Bolsa Família neste ano devido ao aumento da taxa de desemprego provocado pela forte crise econômica que se instalou no país, comandado por Michel Temer.
A fila de espera também cresceu. Ela chegou a estar zerada nos meses de janeiro e fevereiro, mas aumentou gradualmente e atingiu 525 mil famílias. O ministro do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, informou que pretende acabar com a espera ainda em agosto. Mesmo com a restrição orçamentária do governo federal, o ministério teria orçamento suficiente para atender esse público.
Em entrevista ao Valor, o secretário-executivo do ministério, Alberto Beltrame, explicou que a piora da economia fez com que muitas famílias retornassem ao bolsa. Recentemente, os indicadores do mercado de trabalho vêm dando sinais de melhora, mas ainda não estão sendo captados. Dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, no segundo trimestre, a taxa de desemprego atingiu 13%. O nível de desocupação foi menor do que aquele registrado no primeiro trimestre, de 13,7%, mas ficou 1,7 ponto percentual acima da taxa apurada entre abril e junho de 2016 (11,3%).
 
  Das 143.866 famílias que retornaram ao programa neste ano, 20.458 estão no Estado de São Paulo; 16.781 na Bahia; 13.258 em Minas Gerais; 11.973 em Pernambuco. Os dados estão mais baixos do que os apurados em 2015 e 2016. “Muitos que tinham o Bolsa conseguiram, de certa forma, se emancipar, mas em função da piora da economia eles voltaram a ficar dependentes do bolsa porque perderam o emprego”, contou o secretário-executivo. Ele lembrou que, de 2013 para 2014, 104.704 famílias que retornaram ao Bolsa. Esse valor, com a deterioração da economia, saltou para 423.668 em 2015 e chegou ao patamar recorde de 519.568 no ano passado.
 
Fonte: Com informações do G1