31 julho 2017

ZENAIDE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANT’ANA EM CAICÓ

   
  Um domingo dedicado à religiosidade e amor pela Região Seridó. Assim foi o dia da deputada federal Zenaide Maia, que participou da procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó. A deputada acompanhou todo o trajeto da procissão ao lado do prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio e o esposo Jaime Calado, onde seguiram até a Catedral de Sant’Ana para assistirem a missa de encerramento dos festejos da padroeira do município.
Zenaide tem um carinho especial por Caicó, já que aqui ela estudou e depositou a confiança de que ajudaria a melhorar a vida do povo seridoense através do seu trabalho. Bastante devota de Sant’ana, sempre prestigia a programação sócio-religiosa.

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM MOSSORÓ O 147º DE 2017.

Na noite de domingo, 30 de julho de 2017, a Central de Operações da Policia Militar, registrou mais um crime de homicídio por disparos de arma de fogo, o 147º do ano em curso, fato ocorrido no corredor de uma vila de cabocó, localizada na Rua Benjamim Constant no Bairro Boa Vista em Mossoró no Oeste Potiguar.
EMANUEL RENATO MONTEIRO DE OLIVEIRA, 26 anos, foi assassinado por elementos que chegaram num veículo tipo Siena de cor prata, que após praticarem o ato crimino, se evadiram do local sem serem identificados.

A equipe da Alfa do SAMU foi ao local constatar o óbito, o crime será investigado pela equipe do delegado Rafael Arraes da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoas de Mossoró, para esclarecer o crime e seus autores.

Policiais militares lotados no 2º BPM, isolam o corpo no aguardo da equipe do ITEP, coordenado pelo perito criminal Otávio Domingos, para realizar os trabalhos de pericia, coletas de provas do crime e remoção do cadáver para a sede, onde será necropsiado.
 
Via:Nas Garras da Policia

Venezuela: Candidato à Assembleia Constituinte é assassinado em sua casa

Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Site El Caribe
O candidato para a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela pelo setor Conselho Comunal e Comunas do Estado de Bolívar, Jose Felix Pineda Marcano, foi assassinado em sua casa na noite deste sábado (29) na Cidade de Bolivar, segundo informações do jornal El Universal. Segundo testemunhas, dois indivíduos entraram na casa e roubaram os bens dos presentes. Depois, separaram o candidato das outras pessoas. Depois de ouvirem vários tiros, as pessoas mantidas em um quarto saíram e encontraram Pineda morto. Há suspeitas que os criminosos esperavam a chegada de um veículo para escapar. Ao local foram enviadas equipes do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais (CICPC) e do Serviço de Inteligência Bolivariana (Sebin). Os investigadores não descartam que o assassinato tenha sido motivado por questões políticas. Segundo informações do El Universal, Pineda era um advogado e conselheiro para Direitos da Criança e do Adolescente na Cidade de Bolívar.

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ-RN,JOVEM É EXECUTADO EM BAR NO BAIRRO AEROPORTO

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou mais um crime de homicídio na tarde deste domingo 30 de julho de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Cornélio Barbalho, próximo a antiga Central do Cidadão no bairro Aeroporto.
O ex-presidiário Weberton Ferreira de Sousa, "Beton" de 26 anos de idade,morador do bairro Boa vista foi morto a tiros de pistola ponto 40 dentro de um bar.
De acordo com informações repassadas pela Policia, "Beton" estava dentro do bar quando foi surpreendido por homens que chegaram num carro vermelho.
Eles entraram no bar e mataram "Beton", que não teve tempo de reagir.A vítima, segundo a polícia tinha antecedentes criminais, pois a mesma já havia sido presa por roubo e receptação.A motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Militar isolou o local de crime ate a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão.
Essa é a 146ª morte violenta em Mossoró em 2017.
No dia 10 de agosto de 2014,"Beton" foi preso pela Guarda Municipal de Mossoró com pedras de crack próximo a Praça de Esportes .(RELEMBRE)
.
Mais imagens AQUI!!!
 
Via: Itaú News 

Temer recompõe apoio para barrar denúncia na Câmara

 
  Michel Temer conseguiu reverter, em pouco mais de dois meses, uma situação de crise aguda – momento em que sua renúncia chegou a ser cogitada – para uma expectativa de vitória, nesta semana, quando a denúncia por corrupção passiva apresentada contra ele poderá ser votada na Câmara.
O presidente recebeu mais de 160 deputados e senadores, acelerou emendas parlamentares, lançou “pacotes de bondades”, manteve como aliado Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu eventual sucessor, e se beneficiou das “ruas vazias”.

Ney Jr toma possa como Presidente da CMN nesta segunda

O Vereador Ney Júnior será empossado Presidente da Câmara Municipal de Natal nesta segunda às 10:00h na Presidência da Casa.
Ney Jr é vice-presidente e ficará na função enquanto o Presidente Ranieri Barbosa permanece afastado por decisão judicial.
Ranieri Barbosa foi afastado na segunda-feira dia 24/07 em decorrência da deflagração da operação Cidade Luz.

Pai e filho são assassinados na cidade de Ceará-mirim

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 12:40h, deste domingo na cidade de Ceará-mirim, Região Metropolitana de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas são pai e filho, identificados como “Didiu Corretor” e Max, respectivamente.
Segundo populares, o “Didiu” estava em um veículo tipo Fiat, na frente da residência onde morava, quando foi abordado pelo atirador que disparou várias vezes contra ele. A vítima ainda foi para dentro de casa onde acabou caindo morto, já seu filho que teria sido atingido por disparos, foi socorrido ao hospital da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Polícia Militar, Polícia Civil e ITEP, foram acionados para realizarem os procedimentos de praxe, mas ate agora ninguém tem pistas do assassino e a motivação do crime permanece um mistério.

Fonte: 190/RN

Possível candidato à Presidência, Bolsonaro acerta filiação ao PEN

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), possível candidato à Presidência em 2018, está perto de mudar de legenda e concretizar a entrada no Partido Ecológico Nacional (PEN), ligado a comunidades evangélicas. Em reunião com dirigentes da sigla, o parlamentar acertou os detalhes da filiação — a ficha deverá ser assinada em duas semanas. As conversas incluem a alteração do nome do partido, que perderá o “Ecológico”, para evitar a rejeição de eleitores conservadores, e deverá se chamar Prona, revivendo a legenda do ex-presidenciável Enéas Carneiro.

A notícia foi antecipada pelo site “O Antagonista” e confirmada pelo GLOBO com o presidente do PEN, Adílson Barroso — a reportagem não conseguiu contato com Bolsonaro neste domingo. A tendência é que os três filhos do parlamentar que têm atuação política — o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, da Assembleia Legislativa do Rio, e o vereador Carlos Bolsonaro, da Câmara Municipal do Rio — também deixem o PSC e se filiem ao PEN. Outros integrantes do grupo dos Bolsonaro deverão fazer o mesmo movimento, ocupando, inclusive, cargos na Executiva Nacional do partido. Ao “Antagonista”, o deputado afirmou que a mudança está “99%” fechada.

O Globo

FGTS: Prazo para saque em contas inativas termina nesta segunda, 31

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para saque em contas inativas do FGTS. Nesta última semana, os nascidos em todos os meses podem realizar o resgate de recursos. A Caixa Econômica Federal informa que aproximadamente 5 milhões de trabalhadores ainda podem realizar o saque.

Segundo a Caixa, já foram pagos mais de R$ 42,8 bilhões, beneficiando 25,3 milhões de trabalhadores. O valor, pago até o dia 19 de julho, corresponde a 98,33% do total inicialmente disponível para saque, que era de R$ 43,6 bilhões. Cerca de 88,73% dos trabalhadores, beneficiados pela Lei 13.446/2007, já realizaram o resgate em contas inativas.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, adverte que, caso o trabalhador não retire o saldo existente até a data limite, os saques de contas inativas só poderão ocorrer dentro dos critérios estabelecidos em lei. "O calendário para a retirada facilitada foi uma medida excepcional, com o objetivo de promover um alívio financeiro aos trabalhadores e o aquecimento da economia. Quem perder o prazo, só poderá realizar saques do FGTS nas situações previstas na legislação", esclarece o ministro.

Entre as situações previstas em lei para saques fora do prazo estão demissão sem justa causa; aposentadoria; doença grave, quando não houver depósito por três anos ininterruptos na conta; e aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional concedido no âmbito do SFH.

Recomendação – Para sacar, o trabalhador precisa apresentar a carteira de trabalho. O documento só é obrigatório se a retirada for de mais de R$ 10 mil de uma das contas. Porém, se houver alguma falha no registro das suas informações, ele poderá ajudar a corrigir os dados do sistema.

Ministério do Trabalho

30 julho 2017

SERRINHA DOS PINTOS RECEBEU HOJE A EQUIPE QUE COORDENARÁ O PROJETO TRILHAS POTIGUARES 2017 NO MUNICÍPIO.


Na tarde deste domingo, 30 de Julho, a cidade de Serrinha dos Pintos recebeu a equipe de universitários da UFRN e a coordenadora do projeto Trilhas Potiguares 2017, Letícia, que irá coordenar os trabalhos do projeto em nosso município. As oficinas acontecerão do dia 31 de julho a 05 de agosto.

Os universitários foram recebidos pela Perfeita Rosânia Teixeira, o Vice-prefeito Nego de Adélia, o vereador Junior Silva, a Secretária de Educação Fátima Perreira, o Secretário de Saúde Petinho e o Secretário de Transportes Edilson Bobó, a diretora da Escola Municipal Egídio Fernandes de Souza , Eci Fernandes e toda a equipe de coordenadores das  oficinas que acontecerão em nosso município.

O encontro aconteceu no Terminal Turístico de Serrinha dos Pintos. Na oportunidade os trilheiros foram recepcionados com um almoço. Após o almoço, aconteceu apresentação dos universitários, a prefeita Rosania Teixeira e a Secretária de Educação Fátima Pereira levaram sua mensagem de acolhimento aos trilheiros e destacaram o empenho da administração municipal para a realização desse projeto que vai trazer muitos benefícios para toda população. Em seguida, a equipe foi conhecer alguns pontos turísticos pela cidade: o Lajedo de Tota e Pedra do Rosário.

Veja o cronograma de cada oficina:
  



 

 


 

Veja as fotos:
 

 

Homicídio na Cohab em Martins RN

Na noite deste domingo a Cidade de Martins registra mais uma morte violenta. Elementos desconhecido chegaram até a casa do jovem Francisco Cleiton da Silva morador da rua Santa Cecília e efetuaram varios disparos de arma de fogo . O jovem Cleiton de Bela era muito querido pela moradores da Cohab .
O acontecido ocorreu por volta das 6 da noite . A polícia militar ainda foi acionada . O corpo permanece no local aguardando a perícia do ITEP de Mossoró .
 
Daqui a pouco, mais informações... 

Fonte: Martins News

(VÍDEO) CORPO DE TAXISTA DESAPARECIDO EM MOSSORÓ É ENCONTRADO AS MARGENS DA BR 405,SUSPEITO DO CRIME FOI PRESO

vídeo mostra o momento da prisão de suspeitos de envolvimento no crime.
Suspeito confessou o crime e mostrou onde estava o corpo do taxista
A polícia militar localizou na madrugada deste domingo 30 de julho o veículo Zafira de cor preta com placas PEV 1246 do taxista conhecido como Zuza faz linha Mossoró/Natal que estava desaparecido desde o último dia 27.
Ele foi visto pela última vez no dia 27 no centro de Mossoró descarregando uma mercadoria trazida por ele de Natal juntamente com o suspeito que foi preso e mostrou a polícia onde estava o corpo.
O vídeo foi publicado pelo Passando na Hora (ASSISTA)
O suspeito que não portava documentos disse que se chamava Cristiano Whahington Moreira da Costa de 31 anos de idade e levou os policias até o local onde o corpo estava as margens da BR 405 próximo a Comunidade do Jucuri Zona Rural de Mossoró.
Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento também foram presas,um homem e mulher e se encontram na Delegacia de Plantão onde serão ouvidas pelo delegado.
Em instantes mais informações e fotos .

Taxista foi encontrado morto a facadas



 

BARAÚNA: ACIDENTE MATA DENILSON FREITAS.

A pequena cidade de Baraúna, amanheceu com uma notícia triste neste domingo. Faleceu, vítima de acidente automobilístico, o empresário Denilson Freitas. O sinistro ocorreu na madrugada deste domingo, quando ele voltava de uma festa. Seu veículo capotou numa curva, próximo a uma fábrica de cimento. Denilson era proprietário entre outros comércios, de um supermercado na cidade.
O também empresário e amigo Edson Barbosa, explicitou a morte de Denilson: "Pessoa querida e honrada que sempre zelou pelo trabalho e compromisso. Lamentável o ocorrido. Que Deus conforte todos os seus familiares", conclui.
 
Via:RN Política em Dia

MARINA QUER REDE AFASTADA DO “FORA TEMER”

 
Apesar de ter seus principais parlamentares na linha de frente da oposição contra o governo do presidente Michel Temer, a Rede Sustentabilidade pode se afastar das manifestações que pedem o “Fora, Temer”. O pedido vem sendo feito por uma das principais figuras do partido, a ex-senadora Marina Silva, segundo a coluna Expresso, da revista Época.
Segundo a revista, Marina estaria convencida por aliados de que o “Fora, Temer” é, na verdade, um “Volta, Lula” e que seu partido poderia servir de linha auxiliar do Partido dos Trabalhadores.
Recentemente, a ex-senadora, que já foi ministra do governo Lula e filiada ao PT, declarou ser favorável às reformas trabalhista e previdenciária. As propostas do governo Temer, no entanto, têm como maiores opositores parlamentares da própria Rede, como os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) e o senador Randolfe Rodrigues (AP).

Políticos não têm interesse em combater a corrupção, diz Moro

 
FLÁVIO FERREIRA e ESTELITA HASS CARAZZAI – Folha de São Paulo

Para o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, falta interesse da classe política brasileira em combater a corrupção.

“Lamentavelmente, eu vejo uma ausência de um discurso mais vigoroso por parte das autoridades políticas brasileiras em relação ao problema da corrupção. Fica a impressão de que essa é uma tarefa única e exclusiva de policiais, procuradores e juízes”, afirmou Moro em entrevista concedida à Folha e a outros integrantes do grupo internacional de jornalismo colaborativo “Investiga Lava Jato” –o jornal é um dos coordenadores da iniciativa.
Rebatendo críticas sobre o fato de ter fixado benefícios para réus que ainda estão negociando delação premiada, o juiz afirmou que “o direito não é uma ciência exata”.
Segundo ele, a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mostra que não há investigações seletivas contra o PT.
Moro defendeu ainda o levantamento do sigilo da interceptação telefônica da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente Dilma Rousseff, em 2016. Segundo o magistrado, “as pessoas tinham direito de saber a respeito do conteúdo daqueles diálogos”.
Antes da entrevista, Moro disse que resolveu falar ao grupo “para incentivar o trabalho cooperativo de jornalistas investigativos”.
*
Folha – Há sentenças na Lava Jato que não se baseiam apenas em documentos, mas também em outros tipos de provas. Um exemplo é a condenação do ex-presidente Lula, que aponta que os benefícios concedidos ao ex-presidente têm como “única explicação” a corrupção na Petrobras. Qual sua posição sobre o uso de presunções desse tipo?
Sergio Moro – Sobre a sentença do ex-presidente, tudo o que eu queria dizer já está na sentença, e não vou fazer comentários. Teoricamente, uma classificação do processo penal é a da prova direta e da prova indireta, que é a tal da prova indiciária. Para ficar num exemplo clássico: uma testemunha que viu um homicídio. É uma prova direta.
Uma prova indireta é alguém que não viu o homicídio, mas viu alguém deixando o local do crime com uma arma fumegando. Ele não presenciou o fato, mas viu algo do qual se infere que a pessoa é culpada. Quando o juiz decide, avalia as provas diretas e as indiretas. Não é nada extraordinário em relação ao que acontece no cotidiano das varas criminais.
O ministro Gilmar Mendes tem sido um dos principais críticos à Lava Jato no Supremo e afirmou que a operação criou um “direito penal de Curitiba”, com “normas que não têm a ver com a lei”.
Não faria réplica à crítica do ministro. Não seria apropriado. Juízes têm entendimentos diferentes. Não obstante, nos casos aqui julgados, não há direito extraordinário. Na Lava Jato, para a interrupção do ciclo de crimes, era necessário tomar algumas medidas drásticas –entre elas, por exemplo, as prisões antes do julgamento. E as decisões têm sido, como regra, mantidas.
Leia mais

MULHER É PRESA POR FINGIR DOENÇA PARA ARRECADAR DOAÇÕES

A mulher é natural de Uberaba e foi encaminhada para a Penitenciária de Carmo Paranaíba
Uma mulher de 30 anos foi presa nesta sexta-feira (28) por simular ter uma doença nos olhos para conseguir doações financeiras em São Gotardo, no Alto Paranaíba. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apurou o caso e conseguiu na Justiça um mandado de prisão preventiva contra ela.

A Polícia Militar informou que a mulher é natural de Uberaba. Segundo o G1, ela fingia ter uma hipertensão rara que ataca os olhos, rins, coração e outros órgãos e utilizava maquiagem para simular ferimentos nas redes sociais e conseguir arrecadar dinheiro.
A PM apreendeu na casa da suspeita diversos produtos de maquiagem e laudos médicos, pedidos de exame, extratos bancários e outros documentos falsos. A mulher foi encaminhada para a Penitenciária de Carmo Paranaíba.

Fonte:Notícias ao Minuto

Maia compara Temer a paciente com a barriga fechada

 
 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira (28), em São Paulo, que haverá quórum suficiente para votar, na próxima quarta-feira (2), a denúncia contra o presidente da República Michel Temer. Segundo ele, a votação na quarta-feira é a “melhor solução” para o país. A estimativa dele é que mais de 480 deputados estejam presentes na votação.

“Na minha opinião, haverá quórum. O Brasil precisa de uma definição para esse assunto. Não se pode, do meu ponto de vista, jogar com um assunto tão grave, tão sério, como uma denúncia oferecida pela PGR [Procuradoria-Geral da República] contra o presidente da República. Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não. Mas não votar é manter o país parado no momento em que o Brasil vive uma recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse ele.
Diante de um quadro fiscal marcado por dificuldades, a equipe da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, está fechando uma proposta orçamentária que não deve incluir aumento para os ministros da Corte. Atualmente o salário dos ministros é de R$ 33,7 mil, o teto do funcionalismo público.

A previsão orçamentária do STF para 2018 deve ficar na faixa de R$ 700 milhões, segundo apurou o Estado. Apesar da movimentação política do Conselho Superior do Ministério Público Federal, que incluiu um aumento de 16,3% para os procuradores do MPF ao custo de R$ 116 milhões em 2018, a presidente do STF segue sem disposição de levantar a bandeira do reajuste dos ministros em um cenário de crise. Cármen está empenhada em cortar mais despesas da Corte.

Saque de FGTS inativo termina na próxima segunda-feira

O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina na próxima segunda-feira (31). Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado.

Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018. Segundo a Caixa, o decreto publicado pelo governo nessa semana prevendo essa questão será regulamentado na próxima segunda-feira, e vai definir as normas técnicas para os casos das exceções.

Pela 1ª vez em 35 anos, Brasil não terá representantes em uma corrida da Fórmula 1

Pela primeira vez desde 1982, o Brasil não estará representado em um grid de largada da Fórmula 1. Isso porque Felipe Massa, em conjunto com a Williams, optou por não participar do GP da Hungria neste domingo, 30, por causa de dores de cabeça e tontura. Com isso, o piloto brasileiro dará lugar a Paul di Resta, reserva da equipe.

Massa sentiu-se mal ainda nesta sexta-feira, 28, após o terceiro treino livre e optou por não participar nem do treino classificatório deste sábado, 29, nem da corrida, neste domingo. O piloto sentiu tontura e dores de cabeça, sintomas que podem ser agravados se levar em conta as altas temperaturas registradas no verão do país.

São Paulo bate o Botafogo com virada épica e agora seca para seguir fora do Z-4

* GE - Botafogo e São Paulo certamente fizeram neste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, um dos melhores jogos do Brasileirão.
O duelo terminou com uma vitória épica do Tricolor, de virada, por 4 a 3, com um gol de Cueva, um de Hernanes e dois de Marcos Guilherme. O time carioca já tinha conquistado uma virada por 3 a 1 depois de ter saído perdendo, com dois gols de Marcos Vinícius e um de Guilherme. Mas o time paulista foi valente, não desistiu e conquistou o primeiro triunfo fora.

Com 3.064 vagas para 31 cursos, IFRN lança edital de seleção para ensino médio

O Exame de Seleção, um dos momentos mais aguardados, anualmente, pelo IFRN, teve seu edital divulgado nesta sexta, 28/7. O Edital 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do​ Instituto. Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50% das vagas do processo seletivo são reservadas a estudantes de escolas públicas.

Inscrição e pagamento
A inscrição no processo deverá realizada, exclusivamente, no Portal do Candidato. Aberto às 14h do dia 3/8, o prazo de inscrição segue até o dia 28 de agosto de 2017, às 18h, horário local. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), deverá ser feito até o dia 29 de agosto de 2017. É válido lembrar que os alunos que participaram do ProITEC 2017 estão isentos dessa taxa. Os demais candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa no período de 3 a 17 de agosto de 2017, até 22h.

Prova
A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de outubro de 2017, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 25 de setembro, no Portal do Candidato. No dia da aplicação, os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento entre os previstos, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou o extravio do documento, com prazo de emissão de, no máximo, de 30 dias consecutivos.

Resultado
O resultado das provas de múltipla escolha do processo seletivo será divulgado a partir do dia 1 de novembro de 2017 no Portal IFRN. Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual escrita corrigida. Já o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 11 de dezembro de 2017 no Portal do Candidato e na página do IFRN. Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 10 a 12 de janeiro de 2018, nos horários estabelecidos em anexo do Edital; os alunos matriculados ingressarão no Instituto, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo de 2018.

Acesse:
Exame de Seleção 2018 – Edital 39/2017.
Exame de Seleção 2018 – Edital 39/2017 em Libras.
Exame de Seleção 2018 – Portal do Candidato.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Reitoria | IFRN

Tecnologia: Acesso de celulares à internet já ultrapassa 200 milhões

O número de acessos móveis à internet no país ultrapassou a marca de 200 milhões, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
A associação disse que, no mês de junho, o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegou a 202 milhões.

Segundo a Telebrasil, associação que representa as operadoras do setor, ao todo 5.030 municípios já contam com infraestrutura móvel de internet, cobrindo localidades onde moram 98,4% da população brasileira.

Os acessos em 4G apresentaram o maior crescimento, subindo 103% nos últimos 12 meses. A Telebrasil informou que o sinal 4G já chega a 2.654 municípios, atingindo 80,6 milhões de acessos em junho.

No que diz respeito a cobertura 3G, houve a ativação das redes em 226 novos municípios nos últimos 12 meses, alcançando um total de 5.030 municípios.

Lula venceria todos os candidatos em eventual segundo turno, aponta pesquisa

Foto: Ricardo Stuckert
Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito contra todos os atuais pré-candidatos. A disputa mais acirrada seria contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que registra 32,3% das intenções de voto ante 38,7% de Lula. Os dados foram apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.020 eleitores em todo o país de segunda (24) a quinta-feira (27). O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%. Em um segundo cenário, Lula seria eleito por 38,5% dos eleitores entrevistados enquanto João Doria (PSBD-SP) teria o apoio de 32,2% deles. Com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no lugar do prefeito de São Paulo, Lula registra 39% das intenções de voto enquanto o tucano, 26,9%. Em uma disputa com Marina Silva, o petista contaria com 36,3% das intenções e a porta-voz da Rede, 29%. Já o ex-ministro Joaquim Barbosa seria o favorito para 31,1% dos entrevistados, mas Lula venceria com o apoio de 31,1% deles. A candidatura do ex-presidente, no entanto, ainda é incerta, já que ele foi condenado a nove anos e meio de prisão no caso do triplex. O processo está em fase de recurso.

Jogo do América-RN tem casamento no meio do gramado durante intervalo

Por Klênyo Galvão
Um casamento relâmpago com quase 10 mil convidados. Todos nas arquibancadas de um estádio de futebol, que, inclusive, foi palco da Copa do Mundo de 2014. Sim, aconteceu. A paixão pelo América-RN fez com o que um casal de torcedores trocasse alianças no meio do gramado da Arena das Dunas, em Natal, durante o intervalo do jogo entre América-RN e Ceilândia, válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Tudo isso em apenas cinco minutos e ainda caía uma neblina!

Na hora em que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, entrou em campo o padre Caio Cavalcante para celebrar a união de Glauce Emanuelle e Rodrigo Sá, um torcedor fanático pelo alvirrubro potiguar, que casou de terno branco e camisa vermelha, simbolizando as cores do clube do coração.

– É a realização de um sonho! A gente estava se organizando para casar e eu falei para ela que tinha um sonho de casar na Arena das Dunas, em um jogo do América. Ela topou de cara, mas depois ficou pensando se teria coragem. Ainda bem que deu certo – disse o noivo aos risos.

A noiva, que usou o tradicional vestido branco, com direito a véu e grinalda, confessa que aceitou “de cara” só porque não acreditava que aquela loucura iria mesmo dar certo.

– Foi tudo ideia dele. Nós íamos casar só no civil, inclusive a festa está marcada para o final do ano. Mas aí ele surgiu com a ideia, dizendo que era um sonho dele, então eu disse que sim. Mas quando aceitei, achei mesmo que não seria possível, que a Arena não ia liberar uma coisa dessas. Aceitei, mas sem acreditar que daria certo – contou Glauce.
 
  Uma foto do casal estampou os telões do estádio e quem entrou em campo com as alianças foi Baé, torcedor-símbolo do América. Nas arquibancadas, padrinhos e familiares também estavam presentes, apenas com uma ressalva dos noivos.

– A gente deixou o pessoal livre para vir arrumado, com roupa de festa, ou não. Só não podia usar nada preto – afirmou Rodrigo, se referindo à cor do uniforme do arquirrival ABC.

E essa não é a primeira vez que o Rodrigo faz algo inusitado envolvendo a paixão pelo América-RN. Em 2007, quando a equipe potiguar enfrentou o Grêmio em Natal, pela Série A do Brasileirão, o corretor de seguros providenciou um guindaste para conseguir ver o jogo do lado de fora do antigo Estádio Machadão.

– Nesse dia o América jogou com portões fechados. Meu pai trabalhava com guincho na época e eu consegui um guindaste para assistir ao jogo do lado de fora. Aluguei aquelas cestinhas e vi o jogo inteiro pendurado lá em cima junto com um amigo meu – lembrou Rodrigo.

VIA GLOBO ESPORTE RN

Poder Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora, diz ONG

Formado pelo Senado Federal e a Câmara de Deputados, o Poder Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora aos cidadãos brasileiros, em todos os 365 dias do ano. Essa é uma conclusão da organização não governamental (ONG) Contas Abertas, divulgada nesta semana.
O custo inclui fins de semana, recessos parlamentares e as segundas e sextas-feiras, quando os parlamentares deixam a capital federal e retornam para suas bases eleitorais.
O valor também inclui o salário do parlamentar. Cada deputado federal, por exemplo, recebe um salário bruto de R$ 33,7 mil.
Os 513 deputados federais custam, em média, R$ 86 milhões ao mês e um custo anual de R$ 1 bilhão. Cada senador também tem um salário bruto de R$ 33,7 mil.

Saneamento básico nos municípios é tema de reunião nesta segunda (31)

O Governo do Estado realiza, nesta segunda-feira (31), mais uma reunião sobre a regulação do sistema de saneamento básico nos municípios do Rio Grande do Norte.

O encontro acontece às 15h, no auditório da Governadoria, com prefeitos da região do Mato Grande e Agreste, e terá a presença do governador Robinson Faria.

Na ocasião, será debatida a importância da regulação e esclarecida dúvidas do projeto que envolve o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e tratamento de resíduos.

Em protesto, Sérgio Reis é chamado de ‘o menino da porteira do Temer’

Colocada em frente a um outdoor que anuncia um show do cantor sertanejo, a faixa critica o recebimento de R$ 8,4 milhões pelo deputado em emendas parlamentares liberadas por Temer
Uma faixa criticando o cantor e deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) foi afixada nessa sexta-feira (28) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em frente a um outdoor que anunciava um show do músico na cidade,. O protesto acontece após o site The Intercept Brasil ter divulgado que o político lidera a lista de deputados que mais receberam emendas parlamentares liberadas pelo governo federal neste ano.

PSD de Kassab reivindica Ministério das Cidades

Dono da sexta maior bancada da Câmara, com 37 deputados, o PSD entrou na disputa pelo comando do Ministério das Cidades, atualmente nas mãos do deputado licenciado Bruno Araújo, do PSDB. Mesmo tendo sido umas das mais atingidas pelo contingenciamento no Orçamento deste ano, a pasta também é cobiçada pelo PMDB, partido do presidente Michel Temer e que tem a maior bancada da Casa, com 63 parlamentares.
Atualmente à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com Gilberto Kassab, o PSD reclama que está sub-representado no governo e que a pasta que comanda não tem capilaridade política. No segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, Kassab ficou no comandado das Cidades, posto que só deixou em abril de 2016, às vésperas da primeira votação do impeachment da petista.

Royalties: Mossoró e Macau tiveram principais arrecadações neste mês de julho

O pagamento de royalties de petróleo e gás natural, realizado mensalmente pela Petrobras a uma parcela dos municípios do RN, reiterou a posição de liderança da cidade de Mossoró.
A segunda maior cidade do estado registrou uma arrecadação proveniente de tal transferência financeira da ordem de R$ 1.457.883,89, de acordo com os dados divulgados publicamente pela Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP).
A segunda colocação no ranking pertenceu à cidade salineira de Macau: R$ 1.119.712,55.
Conheça a posição dos demais municípios: Guamaré, R$ 974.444,33; Grossos, R$ 916.809,05; Ielmo Marinho, 910.106,88; Areia Branca, R$ 903.393,38; Goianinha, R$ 896.409,72; Tibau, R$ 896.409,72; Alto do Rodrigues, R$ 820.810,01; Assú, R$ 750.805,88; Carnaubais, R$ 693.124,63; Governador Dix-sept Rosado, R$ 590.574,22; Apodi, R$ 689.251,95; Upanema, R$ 621.106,88; Felipe Guerra, R$ 605.124,59; Serra do Mel, R$ 565.588,70; Afonso Bezerra, R$ 538.160,77; Macaíba, R$ 228.704,49; Monte Alegre, R$ 209.004,62; Pendências, R$ 123.898,51; Caraúbas, R$ 123.772,19; e, Porto do Mangue, R$ 80.201,58.