30 junho 2017

Governo anuncia investimento de R$ 8,3 milhões no Ciosp

As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte receberam na quarta-feira (28) uma suplementação para auxiliar no combate à violência no estado, com o investimento de R$ 8,3 milhões em equipamentos de comunicação e um veículo do tipo plataforma. A entrega dos materiais foi feita na Escola de Governo.

Os materiais foram adquiridos com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, via Governo Cidadão, e englobam rádios móveis digitais (R$ 3 milhões), veículo tipo plataforma (R$ 339 mil), utilizado para realizar a manutenção de todas as câmeras, e equipamentos de sistema de comunicação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), com valor de R$ 4,971 milhões.

As regiões beneficiadas com os equipamentos e com o sistema de amplia​​​​​​​​ção da comunicação serão Natal e Mossoró, e as áreas metropolitanas das respectivas cidades. Os equipamentos do Ciosp servirão para digitalizar a comunicação da área de inteligência dos órgãos de segurança. Além disso, os canais existentes entre as polícias serão aumentados.

Em Natal e Região Metropolitana, por exemplo, serão 34 canais ao invés dos 17 existentes. O Ciosp de Mossoró também será beneficiado com os investimentos, deixando de ser analógico e passando a ser digital.

29 junho 2017

Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou hoje (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa.

A denúncia deve ser lida ainda hoje em plenário pela deputada Mariana Carvalho, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado nesta quinta-feira a apresentar sua defesa.

Renan quer se abraçar com Lula

 O senador Renan Calheiros (AL) entregou, ontem, a liderança do PMDB no Senado e saiu atirando no Governo Temer. Não se trata de um gesto pessoal, mas forçado pelas circunstâncias. Renan, na verdade, foi forçado a deixar a função porque não vinha tendo desempenho de aliado, mas de adversário de um partido que não está na aliança, mas no topo do poder. O presidente Temer é do PMDB e presidente licenciado da legenda.

O que se diz em Brasília é que o senador alagoano terá imensa dificuldade de se reeleger senador e está em busca de uma tábua de salvação. Não tem a opção, que será usada por muitos senadores encalacrados na Lava Jato, de se candidatar a deputado: como o filho é governador, ele fica impedido de disputar outro cargo que não seja a reeleição.

Temer pede a aliados votação conjunta de denúncias

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), informou nesta quarta-feira (28) que o presidente Michel Temer pediu aos líderes de partidos aliados que votem de forma conjunta as denúncias que a Procuradoria Geral da República oferecer contra ele.

Aguinaldo deu a informação logo após participar de uma reunião com Temer, parlamentares da base e ministros.

Nesta semana, o presidente foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo crime de corrupção passiva com base nas delações da JBS e a expectativa no meio político é que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também denuncie Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

UFERSA emite nota de pesar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ufersa, vem a público manifestar o seu sentimento de pesar pelo falecimento da professora JOSENEY RODRIGUES DE QUEIROZ DANTAS, Diretora do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da UERN em Pau dos Ferros.A professora morreu num trágico acidente na tarde desta quarta, dia 28. Aos familiares e a toda comunidade da UERN, fica a solidariedade de todos que fazem a Ufersa. Diante do ocorrido e em respeito à memória da professora, a programação de acolhida aos novos alunos da Ufersa em Pau dos Ferros, marcada para acontecer às 19h desta quarta, foi cancelada.

VÍDEO: 04 PESSOAS MORRERAM EM TRÁGICO ACIDENTE NA RN-233 APÓS VEÍCULO CAIR DENTRO DE AÇUDE

FOCOELHO
Uma tragédia tirou a vida de quatro passageiros de um veículo na tarde desta quarta-feira 28, na RN-233. Três mulheres e uma criança de sete anos de idade morreram quando o automóvel em que estava saiu da pista entre os municípios de Triunfo Potiguar e Paraú, no Oeste potiguar. Na ocasião, o carro caiu dentro do Açude do Maxixe. A Polícia Rodoviária Estadual foi ao local para apurar o acidente e constatou que não havia sobreviventes.
Ainda de acordo com populares que presenciaram o acidente, existe uma família no interior do veículo, entre eles quatro pessoas não sobreviveram, são elas; uma senhora de 75 anos, uma outra de 42 anos, uma jovem de 26 anos e uma criança de apenas 7 anos de idade, já o motorista sobreviveu.
 
Veja o vídeo: 

Temer escolhe Raquel Dodge para substituir Janot na PGR

 
O presidente Michel Temer escolheu, na noite desta quarta-feira (28/6), a sub-procuradora geral Raquel Elias Doges para o cargo de procuradora Geral da República. Ela é a primeira mulher a ser nomeada para PGR. A decisão veio um dia após a divulgação da lista tríplice indicada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Líderes na Câmara se encontraram com o presidente da República nesta quarta-feira e expressaram a importância de ele agilizar o processo de escolha do sucessor de Rodrigo Janot. Eles avaliaram que isso era vital para colocar Janot em segundo plano dentro da PGR.
Raquel foi o segundo nome mais votado entre os procuradores da tríplice de possibilidades. Com essa decisão, Temer quebra a tradição de escolher o nome mais votado na lista tríplice. A expectativa é que o Janot deixe o cargo em 17 de setembro, e só aí Raquel deve assumir.

Fonte: Robson Pires

Casal é preso pela PM após assalto em Pau dos Ferros/RN

Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 18h30, a Guarnição da Polícia Militar de São Miguel, composta pelo cabo Fernando e soldado Barros, prendeu um casal de Dr. Severiano que desceu a serra para praticar assaltos, subtraindo aparelhos celulares de populares em Pau dos Ferros.


Os policiais de São Miguel estavam retornando do abastecimento em Apodi quando ouviram pelo rádio da viatura que um casal tinha assaltado dois populares no bairro da Cohab, em Pau dos Ferros. Atenta, na RN 177 nas proximidades do britador do Encanto, a guarnição de deparou com um casal com as mesmas características, onde realizaram a abordagem e encontraram com o casal um revólver calibre 38 municiado, dois aparelhos celulares e um relógio que haviam sido roubados das vítimas..

Felipe Silva de Souza, 26 anos, foi preso em flagrante e a adolescente A. V. B. C., de 16 anos, apreendida, ambos são residentes em Dr. Severiano/RN.
moto apreendida
O casal foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para ser lavrado o flagrante de delito por assalto a mão armada e posteriormente será entregue aos sistema penitenciário para ficarem à disposição da justiça.

Se alguém tiver sido vítima dessa dupla procure a Delegacia de Polícia para denunciar.

*Grupo Cidadão 190

VÍDEO: Renan Calheiros e Garibaldi Filho batem-boca no Senado

Desentendimento entre peemedebistas foi registrado em sessão no Senado nessa terça-feira(27). Renan cita envolvimento de Henrique Alves sob acusação de integrar uma quadrilha. Garibaldi Filho, por outro lado, pede respeito ao ex-ministro preso na Operação Manus – em desdobramento da Lava-Jato.

Servidores da saúde do RN iniciam greve por tempo indeterminado na sexta-feira

Os servidores da saúde do Estado iniciam uma greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (30), mesmo dia da greve geral marcada pelas centrais sindicais. A partir das 09h, eles promovem o ‘Arraiá da Saúde na Greve Geral”, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Em clima de festa junina, o protesto irá denunciar a situação salarial e as condições de trabalho dos servidores.

Os servidores da saúde de Natal também irão participar dos protestos nesta sexta. Às 15h, terá início a manifestação da greve geral contra as reformas, em frente ao Shopping Midway.

Entre as reivindicações, está o pagamento em dia e reajuste dos salários, ampliação das vagas do concurso público e a retirada de projetos enviados pelo governo para a Assembleia Legislativa, como o que aumenta em 3% na contribuição dos servidores ao Instituto de Previdência do RN (IPERN), e a garantia dos recursos necessários para a saúde do RN.

A principal reivindicação é o fim do atraso no pagamento. O salário de maio será concluído somente nesta quinta-feira (29), para servidores e aposentados que recebem acima de R$ 4 mil. “Estamos há quase dois anos nessa situação. O que era uma coisa excepcional virou regra. Só que não vamos nos acostumar a trabalhar sem saber quando receber”, afirmou Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Os servidores cobram também o cumprimento de pontos do acordo judicial da greve passada – como a revisão da lei da Produtividade e o concurso público – pelo acordo, o edital deveria ter sido publicado em março deste ano.

Segundo dados da própria Secretaria de Saúde Pública (Sesap), três mil servidores se aposentaram desde 2014 (quando venceu o concurso anterior) e 44% da categoria já pediu ou está próximo de pedir a aposentadoria.

O sindicato pede ainda a ampliação das 404 vagas previstas para o concurso, e critica a proposta de contratos temporários.

A greve tem início durante a vigência do decreto de calamidade na saúde do RN, publicado no dia 06 de junho no Diário Oficial. Após o decreto, o governo anunciou três repasses de R$ 50 milhões do governo federal para a saúde estadual.

FPM: Municípios recebem nesta sexta (30) mais de R$ 1,8 bilhão referente ao terceiro decêndio

Os Municípios recebem na próxima sexta-feira, 30 de junho, o repasse do terceiro decêndio de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante transferido será de R$ 1.812.945.815,29, já descontada a dedução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que em valores brutos, ou seja, incluindo a dedução do Fundeb, o valor do último decêndio deste mês é de R$ 2.266.182.269,11.

A CNM fez um comparativo do 3º decêndio de junho deste ano com o mesmo período de 2016. Nesse cenário, a entidade aponta aumento de 7,87% em termos nominais, isto é, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação. Quando é levado em conta o valor dos repasses em termos reais – as consequências da inflação – o aumento do 3º decêndio de junho em relação ao mesmo decêndio de 2016 é de 4,49%.

Repasses em 2017 - No acumulado de 2017, o FPM soma nominalmente R$ 46,950 bilhões frente aos R$ 42,923 no mesmo período do ano anterior. Em termos nominais, o somatório dos repasses cresceu 9,38% do ano passado para o ano corrente. Se forem considerados os efeitos da inflação, o crescimento real do somatório dos valores repassados de janeiro a junho de 2017, na comparação com o mesmo período do ano anterior, foi um pouco menor: de 4,92%.

Julho - Em particular, no mês de julho, o FPM apresenta uma forte queda devido à sazonalidade da arrecadação ao longo do ano. Ela ocorre em função dos níveis de atividade econômica típicos de cada período. Nesse contexto, a CNM lembra que o alento para o mês de julho é o repasse de 1% extra do FPM, uma conquista municipalista da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e promulgada em 2014 por meio da Emenda Constitucional 84 daquele ano.

Essa medida altera o artigo 159 da Constituição Federal e eleva, gradativamente, os recursos repassados pela União para o Fundo. Assim, o repasse passa dos então 23,5% para 24,5% do produto da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Esse dispositivo constitucional veio no sentido de procurar normalizar a queda do FPM nesse mês.

Renan Deixa Liderança Do PMDB No Senado: “Estou Me Libertando De Uma Âncora Pesada E Injusta”

Um dos principais líderes do PMDB nos últimos anos, o senador Renan Calheiro (PMDB-AL) acaba de anunciar sua saída da liderança do PMDB no Senado. Reiterando as firmes críticas que tem feito, nos últimos meses, à gestão de Michel Temer na Presidência da República, Renan diz que o governo do colega de partido se transformou em um ambiente de chantagens, “perseguindo parlamentares que não rezam a cartilha governamental”. E foi além

“Como continuar com um governo comandado por um presidiário como Eduardo Cunha?”, fustigou Renan, referindo-se a um dos principais aliados de Temer até ser preso, em outubro passado, por envolvimento na Operação Lava Jato. Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, na primeira das ações a que responde na Justiça.

Estou me libertando dessa âncora pesada e injusta”, reclamou o senador, aproveitando para reforçar os protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária, duas das principais apostas de Temer para tentar superar a mais grave crise de sua gestão. “Não tenho a menor vocação para marionete. O governo não tem a menor credibilidade para fazer as reformas.”
Renan se antecipou a uma possível mudança de decisão da bancada de seu partido. Ontem (27), o Senado presenciou mais uma rodada de troca de farpas contra e pró-Temer entre os peemedebistas Renan Calheiros e Romero Jucá. Após ameaçar usar a posição de líder do partido para trocar membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que vota hoje (28) a reforma trabalhista, Jucá citou acordo feito durante reunião da bancada. Renan, contudo, não alterou nenhum membro da comissão.
Na sessão plenária de ontem, o senador alagoano não poupou críticas ao governo, que afirmou ser “influenciado por um presidiário de Curitiba”, em referência ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro na capital paranaense e condenado a mais de 15 anos de prisão. Era a tréplica do alagoano, que rebatia a manifestação de Romero Jucá (PMDB-RR).

'O governo Temer sufoca a Polícia Federal', afirma procurador da Lava Jato

 
Foto: Reprodução / Facebook Carlos Fernando dos Santos Lima
Diante da suspensão da emissão de passaportes, o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, teceu críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). Em seu perfil no Facebook, Lima afirmou que o governo atrapalha o trabalho executado pela Polícia Federal (PF). "O governo Temer sufoca a Polícia Federal. Nem dinheiro para a emissão de um documento necessário como o passaporte. Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo país. Na Lava Jato, a equipe da polícia foi significativamente reduzida. A quem isso interessa?", compartilhou o procurador. Essa não é a primeira vez que Lima contesta as ações do governo em relação à PF. Ao contrário, ele já é conhecido por usar a rede social para criticar a postura do governo e demais governantes. Em maio, durante uma entrevista coletiva sobre a 41ª fase da operação, ele declarou ser "incompreensível" a redução da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com a PF, a emissão de passaportes foi suspensa porque a confecção atingiu o limite dos gastos previstos na lei orçamentária da União

Jovem assassinado no bairro Sumaré na terça feira não era o alvo estava no lugar errado diz delegado

Material encontrado pela DHPP na casa de Paulo Sérgio
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do Dr. Rafael Arraes, elucidou nesta quarta feira 28 de junho, o homicídio ocorrido na noite de terça feira (27) no bairro Sumaré em Mossoró RN.

De acordo com o delegado, a vítima Jorge Henrique dos Santos, de 24 anos, morto com um tiro de escopeta na casa de um amigo, não era o alvo do atirador que já foi identificado. A investigação concluiu que Jorge estava no lugar errado e na hora errada.

O criminoso, Paulo Sérgio Araújo da Silva, que está foragido, de acordo com a investigação foi ao local armado de escopeta 12 para matar o dono da Vila (Nome preservado), por causa de ciúmes.

Segundo Arraes o dono da vila estaria paquerando com a mulher de Paulo Sérgio que morou na Vila e depois por causa disso se mudou para outro bairro.

Depois de 15 dias da mudança, Paulo Sérgio, sabendo que o dono da vila frequentava o local todos os dias se armou com uma espingarda calibre 12 e foi "acertar as contas" com o desafeto, afirmou o delegado da DHPP baseado em depoimentos. Chegando no local pulou o muro da casa e ao avistar o que seria o alvo atirou, mas acabou atingindo um inocente, que estava na casa.

Os policiais da DHPP foram na casa de Paulo Sérgio,onde apreenderam vários matérias, possivelmente de roubo, como motor de moto. e armas de fogo.

Já com o crime esclarecido, o delegado Rafael Arraes declarou que vai solicitar a prisão preventiva de Paulo Sérgio.
Jorge Henrique foi morto com um tiro de 12 no peito

Fonte: Fim da Linha

DENARC prende mãe e filho e apreende drogas avaliadas em 650 mil reais durante operação em Mossoró-RN

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, montaram uma operação no início da tarde desta quarta feira 28 de junho,visando prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Mossoró RN.

Segundo o delegado da especializada, Antônio Teixeira Júnior, sua equipe tinha informações de que um carregamento de drogas teria chegado e despejado em uma residência, localizada na Rua Gurgel no Alto da Pelonha.

A equipe da Denarc usando carros descaracterizados ficaram em campana nas imediações da casa e quando perceberam a chegada de uma pessoa em atitude suspeita, partiram para a abordagem.

Durante as buscas no interior da casa, encontraram 37 munições de fuzil AR-15,aproximadamente 08 quilos de de um pó semelhante a cocaína, além de 05 quilos de crack. A droga segundo o delegado esatá avaliada em 650 mil reais.

Todo material estava enterrado no quinta da residência e foi localizado devido a experiência dos agentes, que lidam constantemente com situações semelhantes.

A dona da casa, Érica Patrícia de Oliveira de 34 anos e seu filho, Ericles de Oliveira da Silva de 18 anos, foram presos e conduzidos a sede da Denarc para os procedimentos na forma da lei.

De acordo com o Dr. Antônio Teixeira Júnior Érica Patrícia já responde processo na justiça e possui um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Após os procedimentos realizados na Denarc, mãe e filho passaram pelo ITEP onde se submeteram a exames de corpo de delito e depois encaminhados à Unidades Prisionais da cidade. Ela Penitenciária Mário Negócio e ele Cadeia Pública.

Fonte Fim da Linha

ABC diz que Henrique Alves nunca agiu de má fé para conseguir patrocínio da OAS em favor do clube

 
 ABC diz que Henrique Alves nunca agiu de má fé para conseguir patrocínio da OAS em favor do clube
Nota do presidente do ABC Futebol Clube, Judas Tadeu:

Em respeito aos fatos, o ABC Futebol Clube esclarece que, em nenhum momento, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves agiu de má fé ao colaborar com nossa agremiação para que fosse liberado patrocínio pela empresa controladora da Arena das Dunas.

O episódio ocorreu na gestão passada, mas não é justo que Henrique Eduardo Alves venha sendo acusado por um crime que, jamais cometeu. Ao contrário, agiu como homem público para que fosse repassada verba de um contrato que salvou, à época, as instituições de futebol do Rio Grande do Norte da falência.

Por diversas vezes , Henrique Eduardo Alves foi procurado pelo ABC Futebol Clube e colaborou buscando patrocínios que visavam a divulgação do Estado e o apoio a uma entidade cultural inegável como é o Mais Querido. Não apenas em relação ao ABC, mas a todos clubes e à Federação de Futebol.

Ao ABC, cabe comentar a parte em que é mencionado de forma equivocada, repondo a verdade e reconhecendo de público o esforço que o ex-ministro Henrique Eduardo Alves sempre demonstrou em favor do futebol do Rio Grande do Norte como desportista que sempre foi, sem qualquer proveito pessoal.

Não podemos cometer os pecados da injustiça, da omissão e – muito menos – da covardia.

GOVERNO DO RN CONCLUI PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DE MAIO NA SEXTA (30)

 
Governadoria do RN (Foto: Thyago Macedo)
O governo do Rio Grande do Norte anunciou para esta sexta-feira (30) a quitação da folha de maio, com o depósito do complemento salarial dos servidores servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil, no valor total de R$ 66 milhões.

A primeira parcela dos salários desses servidores, no valor de R$ 4 mil, foi depositada no dia 22 de junho. Os ativos da Educação e da Administração Indireta, que possuem recursos próprios, foram os primeiros a receber os salários no dia 29 de maio. Até 19 de junho, 80% da folha havia sido paga.

*G1 RN

COMISSÃO DO SENADO APROVA REFORMA TRABALHISTA

 
Em seu primeiro teste de força após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, o governo conseguiu nesta quarta-feira aprovar a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O placar foi de 16 votos favoráveis, 9 contrários e uma abstenção. O Palácio do Planalto, contudo, teve que se mobilizar em uma força tarefa durante todo o dia para evitar perder votos e garantir o resultado.
No meio da tarde, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou uma carta de Temer se comprometendo a realizar, por veto ou medida provisória, as mudanças que o Senado acordar necessárias. E leu ainda um documento listando os pontos que deverão ser mudados no projeto.
O governo teve que ceder a novos ajustes pedidos pelos senadores no texto. Inicialmente, os pedidos de mudança somavam seis, todos listados no parecer do relator de mérito da proposta, senador Ricardo Ferraço(PSDB-ES). Isso foi ampliado. Entre as novidades estão, por exemplo, o veto ao trecho que estabelece que indenizações por dano moral serão proporcionais ao salário do empregado. E o veto à exigência de exclusividade a trabalhadores autônomos. Ambos são pontos que foram repetitivamente criticados na proposta.
 
O Globo

BRASIL REGISTRA 2º MAIOR ÍNDICE DE CONFIANÇA NA MÍDIA

As pessoas continuam a confiar nos meios de comunicação para se informarem — e o Brasil é um dos países em que essa confiança é mais forte. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, 60% dos entrevistados no Brasil confiam nas notícias veiculadas pelas empresas de comunicação — atrás apenas da Finlândia, com 62%. Foram entrevistadas mais de 70 mil pessoas em 36 países. A confiança também é alta em Portugal, Polônia e Holanda, mas, na Coreia do Sul, fica em 23%. A média dos países pesquisados é de 43%.
O “Relatório de Jornalismo Digital 2017” aponta ainda que as redes sociais vêm sentindo os reflexos negativos da proliferação das chamadas fake news, ou notícias falsas. Com isso, o Facebook, por exemplo, vem perdendo espaço em diversos países, inclusive no Brasil. Segundo o estudo britânico, aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, têm ganho espaço. O estudo cita o fato de estes permitirem uma comunicação mais privada e não filtrarem o seu conteúdo através de algoritmos, como faz o Facebook.
No Brasil, 46% dos entrevistados disseram usar o WhatsApp para acessar e compartilhar notícias, um aumento de 7 pontos percentuais frente ao ano anterior. O Facebook é a escolha de 57% dos entrevistados — uma queda de 12 pontos percentuais em relação a 2016. Em 2014, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook. Já o YouTube, da Google, é fonte de informação para 36% dos entrevistados, contra 35% um ano antes.

28 junho 2017

Kelps: “Se Robinson acha que vai deixar legado na Segurança o caos atual vai continuar”

 
O deputado Kelps Lima (Solidariedade) falou hoje (27) no plenário da Assembleia Legislativa que está preocupado com os conceitos do governador Robinson Faria (PSD), que em entrevista a um jornal local, disse que deixará um legado na Segurança Pública.
Para Kelps, a declaração do governador na imprensa foi politiqueira e desrespeitosa com a sociedade. “Tem gente morrendo todos os dias, policiais fazendo rifa e mendigando comida aos governos municipais. Se realmente o governador acredita que vai deixar um legado na segurança, então vamos nos preparar para mais um ano e meio de problemas sem soluções nessa área. O caos vai continuar”, alertou o deputado, que citou o aniversário de 183 anos da PMRN parabenizando os policiais e afirmando que eles deveriam ser mais valorizados.
 
Foto: João Gilberto 

LULA: SE FOR CONDENADO, NÃO VALE A PENA SER HONESTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, hoje, que, se ele for condenado na Lava Jato, “não vale a pena ser honesto no Brasil”. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, ao ser questionado sobre uma possível condenação em uma das ações penais que está nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos relativos à Operação Lava Jato na primeira instância.
“Eu, sinceramente, se, tiver uma decisão que não seja a minha inocência, sabe? Eu quero dizer para você que não vale a pena ser honesto neste país. E quero dizer que não vale a pena você ser inocente, porque ser inocente é você não dar aos acusadores o direito de prova, então, eles ficam nervosos e vão te acusar mesmo que não tenham provas”, afirmou.
A sentença de uma das cinco ações penais em que Lula é réu pode sair a qualquer momento. Desde o dia 21 de junho, Moro está com os autos do processo para decidir se o ex-presidente é culpado ou inocente. Nesse processo, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras.

O jovem Rafael Gonçalves continua desaparecido

Oficialmente ele não foi encontrado e buscas continuam.

Rafael Gonçalves, conselheiro tutelar de Alexandria continua desaparecido desde a madrugada de domingo (25). Até o momento nenhuma notícia sobre ele ou sua localização foi encontrada, praticamente não existe pista. A polícia já está trabalhando no caso.

Uma corrente de solidariedade se espalhou nas redes sociais site e blogs da região. Rafael é bastante conhecido e querido na cidade, sua ausência e falta de notícia causa aflição.

Reforço o pedido para quem souber qualquer informação sobre ele, ou o encontrar, entrar em contato imediatamente com a Paroquia de Alexandria ou com a Polícia Militar.

Esperamos que nas próximas horas possa ser encontrado, ou então muito em breve.

com Alenoticias

Apenas Maluf defende Temer em sessão da CCJ da Câmara

Palco que analisará em primeiro lugar a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara teve nesta terça-feira uma sessão repleta de discursos contra Temer. Apenas o deputado Paulo Maluf fez uma defesa, mesmo que velada, do presidente, afirmando que a CCJ não deve se pautar por pesquisas e que o importante é manter uma estabilidade para levar às eleições de 2018.
A denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal deverá ser remetida ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Diferente de um pedido de impeachment, Maia não tem o poder de rejeitar uma denúncia contra o presidente da República. Ele é obrigado a enviar para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que dará seu parecer sobre a abertura do processo. As informações são de O Globo.

Leia mais

“MEU GOVERNO DEIXARÁ UM LEGADO NA SEGURANÇA”, AFIRMA ROBINSON FARIA

O governador Robinson Faria (PSD) afirmou que está executando “tudo o que está ao seu alcance” na gestão da segurança pública no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o chefe do Executivo estadual contou que as críticas formuladas ao seu governo nesta área não lhe incomodam. “Haverá críticas a vida inteira, porque segurança nunca vai ser 100%, mas eu estou fazendo tudo o que está ao meu alcance”, diz.
Ao elencar alguns dos investimentos efetuados pelo governo na área de segurança, Robinson destaca a promoção de agentes. “Fui o governador que mais promovi policiais militares. De 8.500, já promovi 6.500. Fiz em dois anos o que não fizeram em vinte”, assinala. “Além disso, estou investindo em tecnologia, equipando o Ciosp, e comprando automóveis para botar polícia na rua”, complementa.
Robinson frisa ainda que o atual governo trabalha na elaboração de um concurso para contratação de agentes da Polícia Civil. De acordo com o governador, serão 3 mil novos policiais admitidos. Somado a isso, o chefe do Executivo estadual menciona a expansão do “Ronda Cidadã”, projeto aproxima a polícia das comunidades e tem o foco voltado para o acolhimento, a inclusão social e a cidadania. “A Ronda será expandida. Levamos para Mossoró e lá está sendo um sucesso. Queremos levar também para Parnamirim, Caicó e Macaíba”, planeja.

Fim do e-Sedex pode elevar preço do frete e afetar vendas de pequenas lojas virtuais

Depois do anúncio dos Correios do fim do e-Sedex, as pequenas empresas que vendem seus produtos pela internet estão fazendo as contas. Sem o serviço que dava desconto para as empresas nas tarifas de entrega, o receio delas é de que os valores de frete subam e cheguem a impactar nas vendas.
Esse é o caso de Jun Moreira, proprietário de uma loja virtual de itens para estética automotiva, a Mastercleaner. Ele conta que, já nos primeiros dias após o anúncio, a empresa sentiu os efeitos da medida. “De uma maneira geral, houve um aumento de cerca de 40% no frete”, afirma o empresário. Segundo ele, as vendas esfriaram com a alta do frete.

POR FALTA DE DINHEIRO: PF suspende emissão de passaporte por tempo indeterminado

A Polícia Federal decidiu suspender na noite desta terça-feira, por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes.

Segundo a PF, a verba destinada ao serviço chegou ao teto orçamentário. Não há mais como destinar mais dinheiro para a fabricação de documentos, a não ser com a edição de uma Medida Provisória ou a aprovação de um projeto de lei pelo Congresso.
Ainda de acordo com a PF, todas as pessoas que já requisitaram o documento vão recebê-lo. Os novos pedidos, no entanto, não têm previsão de entrega.

* BG

Ministério vai assinar acordo com a indústria para reduzir açúcar em alimentos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (27) que o governo pretende assinar um acordo com a indústria para reduzir a quantidade de açúcar em alimentos processados, como ocorreu com o sódio. Desde 2011, a indústria retirou mais de 17,2 mil toneladas de sal dos alimentos, segundo balanço divulgado em junho.

Bancários vão entrar em greve, de novo

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (27/06/2017), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram, por unanimidade, aderir a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de junho. O intuito do movimento é barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência que seguem em curso para acabar com os direitos da classe trabalhadora e com a previdência pública.

HOMICÍDIO REGISTRADO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA EM MARCELINO VIEIRA, NO RN

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio na noite desta terça-feira (27) na cidade de Marcelino Vieira, região do alto oeste Potiguar. Segundo informações a vítima era conhecida como 'Lima', o mesmo foi morto com cerca de seis disparos de pistola, dentro do carro em frente a sua casa, na Rua Antônio Damião, centro da cidade. No momento dos disparos, a vítima estava com seu filho dentro do automóvel.

Uma equipe do ITEP foi acionada ao local para realizar os procedimentos de praxe.

Por Na Ficha da Polícia RN

Agora é oficial: você poderá apagar as mensagens enviadas pelo WhatsApp

 
O popular aplicativo WhatsApp vinha testando a opção de apagar mensagens enviadas, e ontem a empresa oficializou essa poderosa função ao publicá-la no seu site de ajuda ao usuário.
Trata-se de um salto de gigantesco para esse aplicativo, já que ele passa a oferecer uma função que certamente será muito apreciada pelos usuários: quem mandar uma mensagem por engano ou por impulso terá até cinco minutos para se arrepender e cancelar o envio. E é aqui que o WhatsApp voltará a gerar uma polêmica similar à dos dois sinais azuis, pois, na verdade, não se trata de uma eliminação sem rastro.