04 junho 2017

PT elege senadora Gleisi Hoffmann como nova presidente

O PT elegeu neste sábado (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) como nova presidente da legenda. A eleição ocorreu durante a convenção nacional da sigla em Brasília. A parlamentar, que era a favorita na disputa, substituirá Rui Falcão. É a primeira vez que o partido tem uma mulher na presidência.

Apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – da qual faz parte o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Gleisi foi eleita por 367 (61%) dos 593 votos. Ela disputou o cargo com o senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos (38%), e o militante José de Oliveira, que não recebeu votos.

A CNB também foi vitoriosa na eleição entre as chapas, pleito que ocorre separado da eleição do presidente. Com a maioria dos votos, a corrente poderá indicar mais adeptos aos demais cargos da diretoria do partido.

Gleisi deverá liderar o partido por um mandato de dois anos. O principal desafio é de conduzir a agenda política do principal partido de oposição no país, que perdeu força após escândalos de corrupção revelados pela operação Lava Jato.

Segunda fase da Operação Vertente vai levar água a 17 cidades do RN; 13 municípios do Alto Oeste serão contemplados.

 
O Governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (1º), a segunda fase da Operação Vertente, que levará água através de caminhões-pipa para a área urbana de 17 municípios potiguares das regiões Alto Oeste e Seridó, em colapso no abastecimento de água.

Através de 73 caminhões-pipa, a água será captada de mananciais das cidades de Apodi e Vera Cruz, e distribuída em pontos localizados em Alexandria, Almino Afonso, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, João Dias, Lagoa Nova, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Tenente Laurentino e Venha-Ver.

Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, para a ação, que é organizada pelo Gabinete Civil através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Monitoramento
Na Operação Vertente, as rotas realizadas pelos caminhões são monitoradas através de sistema de georreferenciamento via satélite, dos pontos de captação, até a entrega da água, evitando problemas com desvios. O acionamento é feito por meio de um cartão eletrônico no início do trajeto. Ao finalizar o percurso, o beneficiário também afere a chegada da água através de um cartão.

Primeira fase
Entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, a primeira fase da operação os abasteceu com água potável 13 cidades das regiões Alto Oeste e Seridó, atendendo cerca de 150 mil pessoas. Agora, a Defesa Civil Estadual pretende aumentar o número de municípios atendidos para 17, mas que pode variar dependendo do monitoramento da CAERN, determinante na avaliação da necessidade de abastecimento emergencial.

Seis são mortos durante festa em mansão no Ceará

Seis pessoas foram mortas na noite deste sábado durante uma festa dentro de uma mansão em Porto das Dinas, no Ceará. De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos oito homens armados invadiram a casa, em Aquiraz, e efetuaram os disparos.

Segundo a Polícia Civil, 15 pessoas estavam presentes na festa quando, por volta das 22h, foram surpreendidas por pelo menos oito homens armados com pistolas Ponto 40 e 380. Os homems, que estavam em dois carros, derrubaram o portão da mansão.
A polícia encaminhou as testemunhas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para colher depoimentos e aprofundar as investigações para chegar aos bandidos. O crime, segundo a Polícia Civil, pode ter ligação com a disputa de facções rivais pelo tráfico de drogas.

Empresário desaparecido foi encontrado morto no RN

O empresário Francisco Antônio da Nóbrega Júnior, de 37 anos, desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (2), foi encontrado morto na manhã deste domingo (4), em um matagal localizado na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a polícia, a família reconheceu o corpo da vítima, que apresentava marcas de tiros. Uma equipe do ITEP (Instituto Técnico e Científico de Perícia) foi acionada, assim como os policiais de plantão de Divisão de Homicídios.

O empresário havia sido visto pela última vez sozinho em um Audi A5, de cor preta, com placas ORK-9707.
Ele havia saído de casa com destino a Pium para deixar alguns materiais de construção com um pedreiro – a última pessoa a vê-lo.

Agora RN

FÁTIMA, SOBRE CONGRESSO DO PT: PARTIDO SAI FORTALECIDO PARA ENFRENTAR DESAFIOS

A senadora Fátima Bezerra disse neste sábado (5), logo após concluído o 6° Congresso Nacional do PT, que o partido agora presidido pela senadora Gleisi Hoffman sai fortalecido e em completa sintonia para enfrentar os desafios do país. Entre as principais deliberações dos petistas estão a defesa em prol da retirada de Michel Temer da presidência da República, eleições diretas, além da paralisação e posterior discussão com a sociedade brasileira acerca das reformas necessárias ao país.
Os delegados também decidiram que nenhum parlamentar do Partido dos Trabalhadores participará de possível colégio eleitoral, que em caso de destituição/renúncia de Temer escolherá o novo presidente por meio de eleições indiretas. “Em meio a tempos tão difíceis, com o PT vítima de uma campanha violenta de de ódio e de criminalização, nós conseguimos resistir, realizando um Congresso tão grandioso e representativo”, comemorou a senadora Fátima Bezerra.
Para o ex-presidente Lula, o partido sai do Congresso ainda mais ousado, mais aguerrido, mais organizado, mais combativo. “Quando o PT era dirigido por homens, o PT era bom. Agora que está assumindo a responsabilidade de ter depois de 37 anos a primeira mulher presidenta do PT, eles vão saber como esse partido vai ser daqui para frente: mais ousado, mais aguerrido, mais organizado, mais combativo, e com a cara muito mais bonita”, afirmou Lula.
A senadora Fátima Bezerra parabenizou os candidatos Gleisi Hoffman, Lindbergh Farias e José de Oliveira pelo nível da disputa e ressaltou que agora é hora de contribuir com o novo rumo que se quer dar ao partido. “Um PT mais democrático, mais aberto, mais militante, conectado com a juventude, com as mulheres e todos os segmentos sociais. Um partido firme na luta em defesa da democracia e para barrar os retrocessos”.
A delegação do Rio Grande do Norte foi representada pelo deputado Fernando Mineiro; os presidente estadual e municipal do PT, Júnior Souto e Raoni Fernandes; e demais delegados designados pelas respectivas correntes partidárias.
 
Assessoria de Imprensa

Homem de 51 anos é executado a tiros nas Quintas, zona Oeste de Natal

Um homem de 51 anos identificado como Francisco de Souza foi executado na porta de um lava a jato na tarde deste sábado 3, na rua Doutor Mario Negócio, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto foram os autores do crime.
De acordo com informações colhidas pela Divisão de Homicídios, o fato ocorreu por volta das 17h. Francisco recebeu cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro nas costas e um na cabeça.

03 junho 2017

Polícia Federal prende ex-deputado Rodrigo Rocha Loures em Brasília

 
  A Polícia Federal informou ter prendido na manhã deste sábado (3) o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. O mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Rocha Loures foi preso preventivamente (antes da condenação) em Brasília e foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Em março, ele flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo "forçar delação". Ao G1, o advogado disse, na manhã deste sábado, que o ex-assessor de Temer "ficará em silêncio".
Entenda

A PGR já havia solicitado a prisão de Rocha Loures, mas Fachin negou esse primeiro pedido, sob o argumento de que Rocha Loures estava no exercício do mandato parlamentar e a Constituição proíbe a prisão de parlamentar (a não ser em flagrante).

Na ocasião, o ministro do Supremo afirmou que os indícios em relação a Rodrigo Rocha Loures eram fortes, que a prisão era imprescindível, mas a imunidade parlamentar do então deputado do PMDB não permitia atender ao pedido.

Como Rocha Loures voltou a ser suplente de deputado, Janot refez o pedido ao STF.

Embora Fachin tenha negado o primeiro pedido de prisão, ele já havia afastado Rocha Loures do mandato parlamentar – ou seja, o peemedebista continuava deputado, mas não podia exercer as funções do cargo.
O novo pedido da PGR foi feito ao Supremo porque Rocha Loures é alvo do mesmo inquérito ao qual responde Michel Temer.

Fonte: G1 Brasília

Dois jovens são feridos a bala na cidade de Martins/RN

Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 19h30, dois jovens foram baleados em uma rua do Sítio Frade, nas mediações da casa de Zé Uilsom, próximo as torres da Cosern, antigo Matadouro Público.
Segundo informações, os jovens os baleados foram identificados por Pabinho e Mielison Silva. Os dois estavam bebendo na calçada de uma residência e notaram que haviam pessoas escondidas no mato de onde instantes depois saiu um tiro, provavelmente de espingarda, que atingiu os dois em várias partes do corpo.

Os dois jovens foram socorridos às pressas para o hospital local, onde receberam os primeiros procedimentos e em seguida por medida de precaução foram transferidos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

*Martins em Pauta.

MPF pede prisão do ex-presidente Lula e pagamento de R$ 87 milhões em multas no caso do triplex

 
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (3), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus sejam condenados pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado.
O pedido consta nas alegações finais do processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS, por meio da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista.
O MPF diz que o apartamento seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras, nos anos em que o político foi presidente da República. Também faz parte da denúncia o pagamento que a OAS fez à transportadora Granero, para que a empresa fizesse a guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu ao deixar o cargo.
Entre os réus, também estão o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e outros executivos da construtora, que foram acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva também era ré, mas teve nome excluído da ação penal após a morte dela, em fevereiro deste ano.
Embora tenha pedido que todos sejam presos, o MPF diz que Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho, devem ter as penas reduzidas pela metade, "considerando que em seus interrogatórios não apenas confessaram ter praticado os graves fatos criminosos objeto da acusação, como também espontaneamente optaram por prestar esclarecimentos relevantes acerca da responsabilidade de coautores e partícipes nos crimes, tendo em vista, ainda, que forneceram provas documentais acerca dos crimes que não estavam na posse e não eram de conhecimento das autoridades públicas".

Fonte: G1 PR

MPRN investiga qualidade da alimentação servida aos detentos no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 39ª Promotoria de Justiça de Natal, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 02 de junho, portaria instaurando inquérito para apurar a qualidade e a quantidade da comida servida aos detentos do sistema prisional potiguar.

A Promotoria solicitou à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informações sobre a alimentação nas unidades prisionais em solo potiguar.

Irregularidades no Bolsa Família no RN crescem e atingem todas as cidades

As irregularidades no Bolsa Família, no Rio Grande do Norte, cresceram desde novembro do ano passado, quando o Ministério Público Federal anunciou que 24,6 mil beneficiários foram enquadrados em perfis suspeitos.

Levantamento do portalnoar.com junto a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte detectou que, até esta sexta-feira (02), os números passaram para 25.160.
Todas as cidades do Rio Grande do Norte têm irregularidades mapeadas.
Por outro lado, a proporção caiu. De 2013 ao fim do ano passado, R$ 2.186.054.602,00 haviam sido pagos em benefícios. Desse total, 88.5 milhões (4.05%) eram irregulares. Agora, os valores globais passaram para R$ 3.3 bilhões, sendo R$ 86,1 milhões irregulares.
De acordo com as normas que regulamentam o programa, especialmente o Decreto nº 5.209, de 2004 compete ao município inscrever e criar mecanismos de controle e fiscalização. Na prática, no entanto, a teoria é outra.
O desleixo das cidades com a lei levou a Controladoria Geral da União, em 2015, a cobrar fiscalização efetiva contra desvios que vinham sendo identificados pontualmente. Mas não houve avanço. Coube ao Ministério Público Federal coordenar um amplo programa de combate às fraudes.

Portal no ar

Governo libera vacinação contra a gripe para toda a população

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira, 2, a decisão de liberar a vacina contra a gripe para toda a população do país, a partir de segunda-feira. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medida só vale este ano e enquanto durarem os estoques.

Anteriormente, apenas podiam se vacinar nos postos de saúde quem fazia parte do grupo de risco, como idosos, professores e gestantes. O ministro explicou que a retirada da restrição de vacinar somente o público-alvo ocorreu porque ainda há 10 milhões de doses disponíveis na rede pública de saúde. A campanha já tinha sido prorrogada até 9 de junho.
Na campanha deste ano, o governo espera atingir a meta de imunizar 54 milhões de pessoas, que representam 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Mas, até o momento, somente 76,7% do público-alvo foram vacinados. E nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação.

* Assis Silva

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA, NO RN

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (02) na rua Padre João Maria, próximo a sorveteria Bem Bom no centro da cidade de João Câmara/RN. Populares que testemunharam o acidente não sabem como o veículo chegou a capotar em uma rua estreita, de grande movimento de veículos.

Felizmente não houve vítima grave. O condutor do veículo ficou preso, mas foi retirado pela equipe do SAMU, aparentemente sem gravidade.

Por Assis Silva

Apodi=Policia Militar encontra esconderijo de quadrilha que está aterrorizando a região.

No início da tarde desta Sexta eira dia 02/06, policiais militares do GTO de Apodi juntamente com GTO de Patu após um trabalho investigativo desenvolvido pelos próprios policiais que estavam na ocorrência, conseguiram localizar no Sítio Traíras na Zona Rural de Apodi, o acampamento de uma quadrilha de assaltantes que está agindo naquela região e cidades circunvizinhas.

O acampamento que era em meio a mata fechada de difícil acesso era usado pelo bando após as praticas delituosas, servindo também de desmanche, deposito para veículos e objetos roubados pela quadrilha.

No local, a policia conseguiu recuperar duas motocicletas roubadas, 01 Honda XRE300 de cor vermelha com placa de Mossoró e 01 Honda CG 150 vermelha já desmontada, 01 colete balístico, capacetes, roupas e vários celulares roubados.

Os policiais informaram também que já dispõe de nomes dos suspeitos que compõem essa quadrilha, e que as investigações continuarão até que todos sejam presos. Todo material apreendido foi entregue na delegacia de policia civil de Apodi onde foi realizado os procedimentos de praxe.

Chuvas na região alto oeste potiguar, de 02 de junho p/ 03 de junho

Dr. Severiano 25 mm;
Luís Gomes 14 mm;
São Miguel 50 mm;
Portalegre 30 mm;
Cel. João Pessoa 72 mm;
Venha Ver 40 mm;
Frutuoso Gomes 50 mm;
Tabuleiro Grande 05 mm;
Riacho de Santana 65 mm e
Viçosa 02 mm.

Vale salientar que depende onde o pluviômetro se encontra, por isso ocorre variações no volume informado.


Fonte:Nosso Paraná RN

Tentativa de assalto termina com agricultor baleado e morto no município de Governador Dix-Sept Rosado

 
PASSANDO NA HORA
Foi-se o tempo em quê a nossa Zona Rural, era lugar tranquilo de sossego, onde muitos fogem dos grandes centros para descansar nos fins de semana. Mais uma vez o silêncio e a tranquilidade foram interrompidos de forma triste. Por volta das 14:00hs desta sexta feira 02 junho 2017, cerca de dois elementos em uma moto, anunciaram um assalto em um pequeno comércio no Sítio Pitombeira, que fica localizado as margens da RN 117, estrada que liga Mossoró/Governador Dix Sept Rosado. Após a Ponte de Lagoa de Pau e a Britagel. Segundo informações preliminares, a vítima identificada até o momento como "Mazinho" filho de "Chico Panema" estava arrumando algumas coisas do comércio, junto com o seu pai, no momento que os elementos pediram refrigerante. Quando o pai de Mazinho entrou pra buscar, um elemento anunciou assalto. O pai de Mazinho teria empurrado um dos ladrões e Mazinho foi em busca de ajudar o pai, quando o segundo elemento de fora atirou no mesmo, que teve morte no local. Nada foi levado pelos bandidos. A viatura da polícia militar de Governador isola o local de crime e aguarda a chegada do ITEP que já foi acionada. Informações que os bandidos abandonaram a moto após o crime nas proximidades, levando a crer, que até mesmo um carro ou outro veículo teria dado apoio aos dois. Estamos nos deslocando para o local e traremos maiores detalhes sobre este bárbaro crime.

02 junho 2017

NO ESPÍRITO SANTO-RN: Homem é preso após furtar imagem sacra e trocar por drogas em boca de fumo

Três pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (01), no município de Espírito Santo, distante 76 quilômetros de Natal suspeitas de tráfico de drogas e envolvimento no furto de uma imagem sacra ocorrido na igreja da Cidade. Durante a ação policial foram apreendidas maconha, crack, dinheiro e uma balança de precisão.

De acordo com o Capitão Henrique, comandante da terceira companhia do 8° Batalhão as investigações começaram após o furto de uma imagem sacra na igreja da cidade, a apuração feita pela Polícia Civil que chegou até o principal suspeito do crime, o homem confessou onde vendeu a imagem. " Com a confissão fomos até o local e descobrimos que se tratava de uma boca de fumo", disse.


Ainda segundo o Capitão no interior da residência um homem foragido da justiça identificado como Fernando Andriê da Silva Coelho e a companheira dele guardavam maconha, cocaína e balança de precisão. Fernando ainda tentou fugir, mas foi surpreendido por policiais militares que cercaram todo o perímetro. Dalvan Soares de Souza que assumiu ter arrombado a igreja, furtado a imagem e vendido na boca de fumo foi autuado por furto e associação criminosa.

Portal BO

Estelionatário volta a aplicar golpe em prefeitos do RN usando nome de membros do TCE; vítimas devem ficar atentas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte reforça o alerta para que prefeituras municipais e demais órgãos e gestores públicos fiquem atentos a ligações telefônicas de pessoas desconhecidas solicitando depósitos bancários por suposto pedido de membros desta Corte ou mesmo se passando por eles.

O alerta se dá especialmente pela reincidência desse tipo de golpe que, apesar das recentes prisões e condenações de estelionatários, voltou a registrar ocorrências. Novos casos foram registrados essa semana e polícia já está agindo para solucioná-lo.
A principal orientação é que, ao receber esse tipo de ligação, seja por telefone ou por mensagem de texto, a vítima não faça qualquer tipo de depósito e avise às autoridades.

* BG

Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em maio no Brasil em 2017

Mesmo com a repercussão negativa do teste de colisão em que ficou com zero estrela, o Chevrolet Onix continua o modelo mais emplacado do Brasil, com 15 mil unidades em maio e grande vantagem para os demais.

A lista de mais vendidos não teve muitas surpresas, porém, o Ford Ka ultrapassou o Hyundai HB20 no mês, chegando à 2ª posição. Entre as motos, a Honda CG 160 segue como líder absoluta.
Fora do Top 10, a disputa segue apertada entre o Jeep Compass e o Honda HR-V (veja o comparativo). Assim como em abril, o Compass foi melhor e ficou com a 11ª posição, com uma vantagem de menos de 50 carros para o concorrente japonês no 12º lugar.

Ainda no segmento de SUVs, o Hyundai Creta chegou em 16º, à frente de Ford EcoSport e Jeep Renegade, que perdeu muito público após o lançamento do Compass.

No mês passado, as vendas de veículos subiram 16%, em relação ao mesmo período de 2016. De acordo com a entidade, foi a primeira vez desde fevereiro de 2014 que o acumulado de veículos emplacados ficou positivo em relação ao ano anterior.

G1

PSDB fará reunião na terça-feira sobre permanência no governo, diz Jereissati

  Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação / PSDB
O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), declarou que o partido deve fazer uma reunião na próxima terça-feira (6) durante o primeiro dia do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para definir se a sigla permanecerá ou não na base aliada do governo. "Durante o período da votação (julgamento) nós temos que tomar uma posição definitiva. Nós vamos formar a nossa opinião e qualquer decisão que venha a ser tomada vai ser definitiva", disse Tasso à imprensa. Ele avaliou que um eventual pedido de vista no julgamento, que adiaria o resultado por tempo indeterminado, não seria bom. "O País não pode ficar nesse suspense. A economia fica parada em função dessa falta de decisões políticas. É necessária que seja logo, qualquer seja a decisão", avaliou. Questionado sobre a ausência de integrantes da legenda na posse do novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, ontem, Tasso disse que foi apenas uma "coincidência". "Não tem nenhum sentido político. Eu não recebi nenhum convite, fiquei sabendo agora. Não é sinalização de falta de apoio", respondeu.

Presidente da Câmara é rendida e tem casa assaltada em Mossoró

A vereadora de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), presidente da Câmara Municipal, teve a casa invadida por quatro bandidos na manhã desta sexta-feira (02). Os criminosos levaram joias, dinheiro, celulares e outros pertences pessoais. Os assaltantes não foram localizados.
Ela foi rendida quando saia de casa para viajar à Natal, por volta das 06h da manhã. Os assaltantes a obrigaram a voltar para dentro da residência e lá roubaram os pertences.
A Ronda Cidadã em Mossoró não também não passa de adesivos nas poucas viaturas de polícia.

Atirador do MPRN deixa a carceragem para se tratar



 
O homem que atirou contra três promotores no Ministério Público do Rio Grande do Norte deixou a carceragem. Guilherme Wanderley Lopes da Silva foi conduzido do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, onde estava preso, para a Clínica Santa Maria. O atirador do MP vai fazer tratamento psiquiátrico.

A determinação foi do juiz do caso, Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara criminal de Natal. Na decisão, o magistrado destaca que “o acusado deverá permanecer internado até a conclusão do incidente de sanidade mental ou surgimento de vaga na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento”.

A ação penal contra Guilherme Wanderley está com andamento suspenso, justamente, em razão da instauração de incidente de sanidade mental.

O caso
No último dia 24 de março, por volta das 11h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Guilherme Wanderley Lopes da Silva atirou contra o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e o Coordenador da Assessoria Jurídica Administrativa Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Ele foi detido pelas tentativas de homicídio.

Portal no Ar

01 junho 2017

Raimundo Fernandes cobra ações para conter ataques a agências bancárias no RN

O deputado Raimundo Fernandes (PSDB) repercutiu nesta quinta-feira (1) a ação de criminosos contra agências bancárias nos municípios de São Miguel, Poço Branco e Santo Antônio, na última madrugada. O parlamentar lamentou o ocorrido e cobrou medidas por parte do Governo do Estado.

“As pequenas cidades do interior do Rio Grande do Norte se tornaram alvo de bandidos por causa do baixo efetivo policial. Esta noite, a população de São Miguel viveu em verdadeiro faroeste, quando pelo menos 15 homens armados explodiram os terminais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Se não bastasse a audácia, tentaram explodir o cofre forte do Banco do Brasil”, relatou Raimundo.

De acordo com o deputado, apenas dois policiais militares estavam de plantão na delegacia do município de São Miguel durante a ação criminosa, efetivo que, segundo ele, “é insuficiente e inadmissível para uma cidade que faz fronteira com os estados da Paraíba e Ceará”, disse.

Na oportunidade, o deputado defendeu a necessidade de investimentos em políticas de Segurança Pública e sugeriu uma reunião conjunta entre os parlamentares que representam o Alto Oeste potiguar e o chefe do Executivo Estadual. “Precisamos tomar providências e ver a melhor solução em segurança para aquela região”, argumentou o deputado.

Dentre as ações mencionadas como necessárias, o parlamentar questionou o fato do abastecimento das viaturas policiais de São Miguel e municípios vizinhos ser feito em Apodi. “Esse tipo de procedimento precisa ser revisto. Fico triste com os acontecimentos, mas ao mesmo tempo esperançoso em uma ação governamental na área”, concluiu.

Em aparte, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) se solidarizou com o pronunciamento e externou a sua preocupação com a Segurança Pública no Estado. “A gente fica apreensivo e ao mesmo tempo impressionado com o poder de fogo desses bandidos, sobretudo no governo de um gestor que, em campanha, anunciou que seria o governador da segurança”, falou Gustavo.

O deputado Hermano Morais (PMDB) lembrou a audiência pública na Assembleia que tratou sobre as consequências dos atos criminosos contra agências bancárias no RN. “O prejuízo maior, após os ataques aos caixas eletrônicos, é da população, que fica sem os serviços bancários. Durante o debate que promovemos na Casa no mês passado, cobramos das instituições bancárias o investimento em políticas preventivas e a ágil devolução dos serviços ao potiguar”, acrescentou o parlamentar.

TEMER EDITA MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE FORO PRIVILEGIADO A MOREIRA

 
Com o risco do ministro Moreira Franco ficar sem foro privilegiado, o presidente Michel Temer publicou nesta quarta-feira (31) medida provisória que organiza a estrutura básica da Esplanada dos Ministérios.

A medida publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" revoga iniciativa anterior de fevereiro, que criou a Secretaria-Geral e que concedeu cargo de ministro ao peemedebista.

A anterior iria expirar na próxima sexta-feira (2) por não ter sido votada pelo Congresso Nacional. A medida provisória é editada exclusivamente pelo presidente, tem força de lei e pode passar a valer na data de sua publicação. Ela precisa, no entanto, ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias.

Aliado e conselheiro do presidente, Moreira foi citado 34 vezes na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, que o acusou de ter recebido dinheiro para defender os interesses da empreiteira.

O peemedebista, apelidado de "angorá" na delação premiada, nega irregularidades. Contra ele, também foi apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de abertura de inquérito pela PGR (Procuradoria-Geral da União).

PESQUISA REVELA QUE AMAMENTAÇÃO PODE REDUZIR RISCO DE CÂNCER UTERINO

 
As mulheres que amamentam seus filhos têm riscos substancialmente menores de desenvolver câncer uterino, disseram pesquisadores do Instituto de Pesquisa Médica QIMR Berghofer da Austrália.

A Dra. Susan Jordan, chefe do grupo de pesquisas, afirmou que as mulheres que amamentam pelo menos uma criança têm um risco menor de contrair câncer do útero. A informação é da agência Xinhua.

“Descobrimos que quanto mais as mulheres amamentavam, menor o risco de contrair câncer uterino, até nove meses, quando a redução do risco se estabiliza”, disse a cientista.

A pesquisa sobre a ligação entre a amamentação e essa enfermidade foi a maior já realizada até agora, com a equipe da QIMR Berghofer analisando dados coletados de mais de 26 mil australianas, com mais de 9 mil mulheres com câncer uterino.

“Descobrimos que as mulheres que já amamentaram tinham um risco 11% menor de desenvolver câncer uterino do que as mulheres que nunca amamentaram”, comentou a pesquisadora.

Também foi observada uma correlação interessante entre a duração da amamentação e subsequente redução da probabilidade de contrair câncer uterino, com mulheres que amamentaram por três a seis meses apresentado um risco 7% menor de desenvolver esse câncer e mulheres que amamentaram por seis a nove meses tendo seu risco reduzido em 11%.

Bandidos destroem câmeras e atacam delegacia e agências bancárias em São Miguel/RN

 
Madrugada de terror na cidade serrana de São Miguel, Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Cerca de quinze homens fortemente armados invadiram a cidade por volta de 1h desta quinta-feira, e atacaram a delegacia de polícia local, e as agências da Caixa e Banco do Brasil.

Testemunhas afirmam que a quadrilha circulava em pelo menos três veículos, um Fiat Uno, e dois Corollas. Motocicletas podem ter sido utilizadas no apoio junto as entradas da cidade e durante o ataque as agências.

Uma equipe teria atacado a delegacia para impedir a ação dos policiais e outras equipes teriam atacado as agências bancárias. Antes da investida o bando teria destruído o sistema de câmeras que monitora as ruas da cidade.

Grampos foram espalhados nas entradas da cidade para impedir a entrada de veículos de outras cidades. São Miguel tem ligação com três importantes rodovias que ligam o município serrano a Pereiro (CE), Encanto (RN) e Coronel João Pessoa.

Alguns veículos que tentaram entrar na cidade no início da madrugada tiveram pneus danificados. Informações extra oficias dão conta de que parte da quadrilha teria fugido pelo município de Coronel João Pessoa, disparando as armas como forma de evitar o contra ataque da polícia local.

Outra parte da quadrilha pode ter fugido por estradas vicinais que dão acesso ao município de Icó (CE).

Durante a madrugada não havia informação dos danos gerados as agências, mas fotos que circulavam nas redes sociais davam conta de fumaça em pelo menos uma das agências atacadas.

A polícia de toda a região foi acionada para iniciar as diligências no sentido de tentar localizar a quadrilha.

Mossoró Hoje

Temer comemora no Twitter: Acabou a recessão!

 
O presidente Michel Temer comemorou em sua conta do Twitter o que está considerando “o fim da recessão”, depois que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã desta quinta-feira, 1º, que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,0% no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2016, interrompendo um ciclo de oito quedas trimestrais consecutivas.

“Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda”, escreveu o presidente Temer no microblog.

GRAVE COLISÃO ENVOLVENDO DUAS MOTOS NA AVENIDA COELHO NETO EM MOSSORÓ-RN

 
Uma grave colisão envolvendo duas motocicletas foi registrada na manhã desta quinta feira oi de junho de 2017,no cruzamento da Avenida Coelho Neto com a Avenida Cunha da Mota em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações de populares,o condutor da moto HONDA BROSS 150 de placa MZM 6602,seguia na Cunha da Mota e avançou o sinal vermelho provocando uma violenta colisão com a moto HONDA FAN 150 de placa QGB 6080 Mossoró-RN,que seguia na Coelho Neto.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),foram acionadas para atender a ocorrência.
Robson Ferreira 23 anos de idade,foi socorrido por uma ambulância ALFA com suporte avançado bastante machucado com fraturas pelo corpo.
David Luciano 19 anos de idade,que também ficou bastante machucado foi socorrido por uma ambulância BRAVO 2,ambos foram conduzidos para o Hospital Tarcísio Maia.




Mais imagens AQUI!!!

Venda de veículos novos no Brasil sobe 16% em maio

A venda veículos novos no Brasil subiu 16,77% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pela associação dos revendedores (Fenabrave) nesta quinta-feira (1).

No mês passado, foram emplacados 195.568 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O número é 24,63% superior que o registrado am abril. Foi o melhor mês para o setor desde dezembro, que registrou 204 mil unidades.

No acumulado do ano, as vendas ficaram "no azul" pela primeira vez desde fevereiro de 2014, com alta discreta de 1,57% sobre os 5 primeiros meses de 2016.

Recuperação?
Todos os segmentos de veículos (exceto motos e implementos rodoviários) apresentaram avanços com relação a abril e também na comparação com maio de 2016.

Mas a alta foi puxada mesmo pelos veículos de passeio, que registraram crescimento de 24% sobre abril e 18% ante maio do ano passado, com 163 mil unidades comercializadas.

Contadas separadamente, as vendas de motocicletas ainda apresentam queda de 8% na comparação anual, mas subiram 22,47% em relação a abril. No acumulado do ano, o setor de 2 rodas ainda mostra encolhimento de 23,7%.

O balanço saiu no mesmo dia em que o IBGE divulgou uma alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre do ano. Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção, a tendência é de recuperação.

"Esses indicadores positivos refletem diretamente em nosso setor, pois ampliam a confiança do consumidor e de empresários em investir nos produtos que comercializamos”, afirmou em nota Assumpção Júnior.

Continue lendo, clicando AQUI!

MILITARES DA ROCAM DO 12º BPM RECUPERA 02 MOTOS ROUBADAS DENTRO DO MATO NA FAVELA DO FIO EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 09h30min, de quinta feira, 01 de junho de 2017, policiais militares da ROCAM do 12º Batalhão de Policia Militar, que tem o comando do Cel. Humberto Pimenta, localizaram e recuperaram duas motocicletas roubadas dentro de um matagal as margens da Rua Boa Esperança na Favela do Fio na região do Abolição IV, na Zona Oeste da Cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os militares da ROCAM após receber informações e irem ao local, constatarem a veracidade e localizarem as motos abandonadas dentro do mato, sendo 01 Honda Biz 125 de cor rosa, placa NNW 9036, 01 Honda/NXR 150 Bros de cor preta, placa OVZ 7116, as duas estavam sem as chaves de ignição, levando a crê, que alguém estava usando as mesmas em atos criminosos e ilícitos na cidade.

Os militares da ROCAM. Cmt. Cabo Renato apresentou as duas motos roubadas ao delegado Luís Fernando da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, por volta das 11h18min, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes da devolução a seus legítimos proprietários.