02 maio 2017

Com bandeira vermelha, Aneel recomenda bom uso da energia

A bandeira tarifária da energia elétrica em maio será vermelha (patamar 1), com custo de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, informa a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Este é o patamar menor da bandeira vermelha.
Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios. Segundo a agência, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz: é uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia, mas que geralmente passa despercebido. As bandeiras sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrada dos consumidores.

Com bandeira vermelha, Aneel recomenda bom uso da energia

A bandeira tarifária da energia elétrica em maio será vermelha (patamar 1), com custo de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, informa a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Este é o patamar menor da bandeira vermelha.
Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios. Segundo a agência, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz: é uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia, mas que geralmente passa despercebido. As bandeiras sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrada dos consumidores.

01 maio 2017

Centrais vão ao Congresso negociar reformas amanhã e estudam nova greve

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, disse hoje (1º) que representantes das centrais sindicais irão amanhã (2) ao Senado Federal para negociação possíveis mudanças na reformas trabalhista e da Previdência Social. A declaração ocorreu no ato da central sindical pelo 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalho, na Praça Campo de Bagatelle, zona norte da capital paulista, onde uma multidão se reuniu em frente ao palco.

“Não aceitamos a reforma trabalhista como está. E vamos para a Câmara. E vamos para o governo. Se o governo Temer quiser negociar a partir de amanhã, nós estamos dispostos a negociar. Agora, se o governo não abrir negociação, se o governo não discutir com centrais, se o governo não mudar essa proposta, nós vamos parar o Brasil novamente”, disse Paulinho da Força, como é mais conhecido, referindo-se à greve geral da última sexta-feira (28), convocada pelas centrais sindicais. A Força Sindical estima que 40 milhões pararam. As informações são da Agência Brasil.

Paulinho da Força, que é deputado federal pelo Solidariedade de São Paulo, disse que fará um apelo ao presidente Michel Temer para que seja “o cara que pacifica o país. E para isso tem que mudar a reforma da Previdência, tem que mudar a reforma trabalhista”.

Presidente do Senado é internado em São Paulo para exames

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames completos e complementares. Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele está internado no hospital desde ontem (30) à noite. Os exames foram iniciados na manhã desta segunda-feira (1º).

A expectativa da assessoria do senador é que ele volte ao trabalho amanhã (2) ou na quarta-feira (3). A assessoria informou à Agência Brasil que o senador está bem, fazendo apenas um check up.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do hospital não foi encontrada para dar mais informações sobre os exames e o estado de saúde do senador.

Eunício foi internado na madrugada de quinta-feira (27) após sofrer um desmaio. Segundo boletim médico do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde ficou internado, o senador sofreu um acidente isquêmico transitório (AIT).

Inicialmente, os médicos cogitaram que ele poderia ter tido um acidente vascular cerebral, mas a hipótese foi descartada na noite de quinta-feira.

O senador recebeu alta hospitalar na manhã de sexta-feira (28).

2018: PT aposta em Lula e velhos nomes, e PSDB busca ‘novos Dórias´

Partidos que disputaram o segundo turno nas últimas cinco eleições presidenciais, o PSDB e o PT apostam em táticas radicalmente diferentes para tentar o sucesso nas urnas em 2018. Enquanto os tucanos já lançaram uma busca por “novos Dórias” por todo o país, os petistas insistem na figura de seu líder máximo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é réu em cinco casos na Lava-Jato e pode ser barrado pela Justiça.

Em vez de lançar neófitos na política, na tentativa de atrair eleitores indignados com a Lava-Jato, o PT não abrirá mão de manter o mesmo modus operandi de sempre. Tanto nos estados como nas eleições presidenciais, os candidatos do partido serão nomes previsíveis.

— O PT não vai buscar nomes de fora — resume o presidente do partido, Rui Falcão.

A sigla tem hoje cinco governadores, dos quais quatro podem se reeleger. E tentarão. No campo nacional, os petistas repetem como mantra que Lula é a única alternativa que se discute.

— Para as eleições presidenciais não tem plano B, só tem plano A. A candidatura de Lula não é um desejo só do PT. É traduzido em pesquisas e nos locais onde vamos. Agora, se for necessário, teremos condições de tomar decisões a partir da ocorrência da impossibilidade de Lula não concorrer. Mas o que tem que ser colocado é: o país assistiria com tranquilidade a uma interdição de Lula? Acredito que em nome da estabilidade política vai haver uma avaliação de custo-benefício — avalia Rui Falcão, que trata a possibilidade de prisão do ex-presidente como algo natural, embora em momento nenhum verbalize essa hipótese.

O ex-ministro da Casa Civil de Dilma e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, chegou a comparar Lula ao líder anti-apartheid da África do Sul, Nelson Mandela, que saiu da cadeia e se tornou presidente daquele país.

— Aqui, a gente tem um cara que saiu da pobreza, virou presidente e querem interditar sua volta. Mandela saiu da cadeia e virou presidente – lembrou Wagner.

No PSDB, o nome do próprio Dória está cada vez mais forte como candidato presidencial no ano que vem, depois que os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e o governador Geraldo Alckmin (SP) foram alvos na Lava-Jato. Empresário e longe desse escândalo, o prefeito de São Paulo já aparece bem em pesquisas.

Para as disputas nos estados e nas vagas para o Senado, a busca é por nomes novos, ainda que dentro da política. A pouco mais de um ano das eleições de 2018, já começa a despontar o “Dória do Rio Grande do Sul”, o “Dória do Ceará”, de Pernambuco e por aí vai. São jovens prefeitos que tiveram resultado surpreendente na última eleição, sendo ou não eleitos.

EXTRA
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4frYsfXOR

Lava Jato fez de 2018 uma loteria sem prêmio

 
Escolha sua metáfora para o desafio que o eleitor brasileiro enfrenta na sua tarefa de escolher o próximo presidente da República. Jogar numa loteria sem prêmio talvez seja a descrição mais sintética e adequada. O Datafolha divulga neste domingo dados paradoxais sobre Lula. O governo do pajé do PT é visto como o mais corrupto por 32% do eleitorado. Embora supere até a gestão de Fernando Collor no quesito roubalheira, Lula ampliou sua liderança na corrida presidencial. Jair Bolsonaro, defensor da ditatura militar, cresceu e divide a segunda colocação com Marina Silva.

Quer dizer: o eleitor brasileiro oscila entre o ‘rouba, mas faz’ e o ‘dane-se’. Ou, por outra, o eleitorado se divide entre o lamentável e o impensável. Faltam 17 meses para a disputa presidencial. Uma pesquisa feita com tanta antecedência vale mais pelo que sinaliza do que pelos percentuais que exibe. E o Datafolha sinaliza duas coisas: 1) A Lava Jato desconstruiu a conjuntura política. Gente poderosa tornou-se impotente. 2) Falta matéria-prima para erguer sobre os escombros algo que não se pareça com um novo desastre.

Michel Temer se irrita com críticas formuladas pela Igreja Católica

Temer não gostou nada do posicionamento da Igreja Católica contra as reformas propostas pelo governo. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o presidente ficou irritado pois não esperava que a Igreja fosse se manifestar a favor da greve geral. 
 
Fonte:Robson Pires

Quem não votou nas últimas eleições tem até amanhã para regularizar situação

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas últimas três eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até amanhã (2) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Quem não o fizer, pode ter seu título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno um pleito diferente para efeito de cancelamento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA), 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782.
 
Fonte:Robson Pires

Justiça Federal da Paraíba permite cultivo de maconha para fins medicinais

A Justiça Federal na Paraíba, através de liminar, autorizou que a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), em João Pessoa, mantenha o cultivo e a manipulação da Cannabis (maconha) para fins exclusivamente medicinais, até a obtenção da resposta definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre pedido de Autorização Especial para cultivo e manipulação dessa planta.

A permissão é destinada somente para atender os 151 pacientes associados ou dependentes dos associados da Abrace, listados no processo.

* Robson Pires

Doria recebe flores de manifestante ciclista e as joga no chão

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu flores de uma ciclista na tarde deste domingo e as jogou fora em seguida, quando saía de carro após participar da inauguração da Japan House, centro cultural japonês, em São Paulo, ao lado do presidente Michel Temer e do governador Geraldo Alckmin.

“Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais”, disse a ciclista. Doria não aceitou o presente. A ciclista então colocou o braço pela janela do passageiro e deixou o ramalhete no painel do veículo. O prefeito pegou as flores e as atirou no chão. “Agradeço”, respondeu.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de São Paulo informou que “o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”. As informações são de O Globo.

Polícia investiga acidente com feridos em evento de Wesley Safadão no Grande Recife

 
A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar as causas de um acidente ocorrido, na noite de domingo (30), durante o evento ‘Vai Safadão’, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. A central de Plantões registrou casos de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

Por telefone, na manhã desta segunda-feira (1º), a organização do evento do cantor Wesley Safadão informou que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. A assessoria do evento explicou que ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h.

Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show do cantor cearense chegou a ser interropmido por 10 minutos.

1º de Maio é marcado por protestos e manifestações pelo mundo

Comícios e atos marcaram o feriado de 1º de Maio em todo o mundo, com pedidos por melhores salários e condições de trabalho.
Na França, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes em atos na capital Paris após o lançamento de coquetéis molotov contra as forças de segurança.
Neste ano, houve protestos contra a candidata presidencial nacionalista Marine Le Pen.
Em Berlim, na Alemanha, mais de 20 atos foram convocados por toda a cidade, muitos sem registro formal na polícia, uma exigência local. 
 
Fonte:Robson Pires

PEC do Foro privilegiado continua a ser discutida no Senado na terça-feira

Começa a ser discutida na próxima semana, em segundo turno, a PEC 10/2013, que dá fim ao foro privilegiado. A proposta de emenda à Constituição acaba com o foro especial por prerrogativa de função para a maioria das autoridades em crimes comuns.
O texto foi aprovado na última quarta-feira (27) em primeiro turno e ainda precisa passar por três sessões de discussão em segundo turno antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
O texto aprovado foi o substitutivo apresentado pelo relator, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que consolidou o texto original, do senador Alvaro Dias (PV-PR), com outra proposta, a PEC 18/2014, do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), e emendas sugeridas.
De acordo com o substitutivo, o foro privilegiado fica extinto para todas as autoridades nas infrações penais comuns. Fica mantido o foro privilegiado apenas para os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da União.

MENSAGEM DA PREFEITA ROSÂNIA TEIXEIRA AO DIA DO TRABALHADOR

Hoje é 1º de maio, dia que celebramos uma data muito importante, o dia do trabalhador. É através do trabalho que nos realizamos enquanto pessoas, pois o trabalho dignifica o homem. Trabalhando diariamente conseguimos viver com dignidade, produzindo com consciência e responsabilidade, o bem comum, sendo esse fazer imprescindível ao processo de crescimento de todo e qualquer ser humano. Nesta data, gostaria de parabenizar cada trabalhador e trabalhadora serrinhense que com o seu trabalho e dedicação vem ao longo dos anos tornando-se também responsável pela construção e o desenvolvimento da nossa cidade. O trabalho traz consigo realização pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e nos impulsiona a desempenharmos nossas funções da melhor forma possível em qualquer profissão, em qualquer área de atuação, com essa certeza e motivação, desejo um Feliz Dia do Trabalhador aos homens e mulheres serrinhenses por fazerem de Serrinha dos Pintos uma cidade cada vez melhor, com mais dignidade e mais cidadania.

Dilma dá troco a entrevista batendo duro em Temer

Em nota divulgada neste domingo, a presidente deposta Dilma Rousseff rebateu as declarações de Michel Temer ao apresentador Ratinho. No SBT, Temer insinuou que a economia brasileira entrou em crise porque Dilma não tinha marido.
Abaixo, a resposta de Dilma:
“A cegueira política de Temer no Programa do Ratinho”
A entrevista do senhor Michel Temer ao apresentador Ratinho é um primor de misoginia e patriarcalismo.
É estarrecedor que no século 21 um presidente, mesmo ilegítimo, tenha opiniões tão tacanhas, rebaixadas e subalternas sobre o papel da mulher na sociedade brasileira.
Sua fantástica cegueira política e seu imenso conservadorismo o impedem de ver a importância das lutas e a realidade das conquistas obtidas pelas mulheres brasileiras obtiveram ao longo das últimas décadas.
As mulheres brasileiras não merecem que um golpista, líder de um governo que está impondo o retrocesso social e econômico mais impiedoso sobre o nosso país, venha, mais uma vez, a público e manifeste suas opiniões machistas ultrapassadas.
O Brasil precisa de eleições diretas já!
Dilma Rousseff”

Claudia Leitte vai à justiça para não devolver R$ 1,2 milhão ao MinC

A Ciel, produtora de Claudia Leitte, entrou com ação na justiça pedindo revisão do valor de R$ 1,2 milhão cobrado pelo Ministério da Cultura como devolução de uma turnê da cantora financiada por recursos da Lei Rouanet.

Para determinar a devolução do valor cedido pela Lei Rouanet, o MinC alegou que a turnê de Claudia Leitte não garantiu a “democratização de acesso”, que é exigida para que um projeto seja apoiado. Segundo o ministério, os ingressos foram vendidos a um valor mais alto do que a proposta apresentada e a distribuição de 8,75% das entradas a estudantes de escolas públicas e entidades sociais também não aconteceu.

Lava-Jato faz chegar a 14 o número de ex-presidentes latino-americanos investigados

Há um antes e um depois da Lava-Jato na América Latina. A gigantesca investigação de corrupção tem como ponto de partida o Brasil, mas rapidamente se espalhou para outras nações na região, sobretudo a partir do fim de 2016, quando a construtora Odebrecht reconheceu às autoridades americanas que pagou suborno nos países onde operava. Quando a empreiteira fez a confissão, o Departamento de Justiça dos EUA se reuniu e qualificou o caso como o maior suborno de empresa estrangeira na história.

A relevância da investigação da Odebrecht é tamanha que promotores e procuradores-gerais de 10 países da América Latina e de Portugal concordaram em realizar ação coordenada. As apurações comprometem ex-funcionários da empreiteira em vários países. Mas também atingem pessoas que faziam parte do círculo mais exclusivo do poder: os ex-presidentes. Existem vários envolvidos na Lava-Jato. Mas há também uma série de ex-presidentes questionados ou investigados em outros escândalos. Todos agora fazem parte do clube dos ex-presidentes com problemas.

Fonte: Robson Pires

Justiça ouve duas ex-mulheres de Henrique Alves

  Por Lauro Jardim (O Globo)
Depoimentos de Priscila de Souza e Mônica Azambuja foram pedidos pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça (Foto: André Coelho)

Henrique Eduardo Alves pode ter fortes dores de cabeça pela frente. O MPF pediu à Justiça Federal em Brasília para colher os depoimentos das duas ex-mulheres do ex-ministro, Priscila de Souza e Mônica Azambuja, no inquérito que investiga sua participação no esquema de propinas para autorizar liberação de recursos do FI-FGTS.

Em sua defesa, Alves afirmou que abriu uma conta na Suíça para proteger o dinheiro do espólio de seu pai em meio a uma separação turbulenta.

O MPF suspeita que o dinheiro seja de propina paga pela Carioca Engenharia.

Fonte: Carlos Santos

Eike Batista deixa Bangu e segue para prisão domiciliar no Rio

O empresário Eike Batista deixou a Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 9h25 deste domingo (30) . Ele vai cumprir prisão domiciliar em sua casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul, após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Eike chegou à sua mansão, escoltado pela Polícia Federal, às 10h15.
A prisão domiciliar inclui nove medidas cautelares, como a vistoria da Polícia Federal em casa sem aviso prévio, afastamento das empresas nas quais é sócio e entrega do passaporte. No total, são nove determinações.
A decisão é do juiz federal de plantão, Gustavo Arruda Macedo, que atendeu a liminar do ministro do STF Gilmar Mendes, que na sexta-feira (28) concedeu habeas corpus ao empresário e considerou que não se justifica o argumento de que Eike deve ficar preso para não atrapalhar as investigações.
 
G1

71% dos brasileiros contra reforma da Previdência

Sete em cada dez brasileiros se dizem contrários à reforma da Previdência, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra e estão entre os grupos mais ameaçados pelas mudanças nas regras para aposentadorias e pensões.
Há maioria antirreforma entre todos os grupos sociodemográficos, e a taxa cresce entre mulheres (73%), brasileiros que ganham entre 2 e 5 salários mínimos (74%), jovens de 25 a 34 anos (76%) e os com ensino superior (76%).
O Datafolha fez 2.781 entrevistas em 172 municípios na quarta (26) e na quinta (27), antes das manifestações ocorridas na última sexta-feira (28). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Fonte:Robson Pires

EM BAIXA...GOVERNO DE MICHEL TEMER TEM APROVAÇÃO DE APENAS 9%, APONTA DATAFOLHA

Segundo levantamento, 85% defendem eleição direta, caso mandato do peemedebista seja cassado pelo TSE
O governo do presidente Michel Temer é considerado ruim ou péssimo para 61% da população, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Em dezembro, essa taxa era de 51%. De acordo com o levantamento, para 28% dos entrevistados, a gestão do peemedebista é regular, enquanto 9% a avaliam como ótima ou boa.

A baixa popularidade de Temer é similar a da gestão de Dilma Rousseff pouco antes da abertura do processo de impeachment que a tirou do cargo no ano passado. Na ocasião, Dilma tinha 13% de aprovação e 63% de rejeição. A menor taxa de aprovação da petista e da série histórica do Datafolha desde a redemocratização ocorreu em agosto de 2015, quando 8% avaliaram o governo Dilma como ótimo ou bom.

VEJA MAIS...

JAPÃO ENVIA APOIO A NAVIO DOS EUA EM PLENA TENSÃO COM A COREIA DO NORTE

O Japão enviou nesta segunda-feira (1º) seu maior porta-helicópteros para escoltar um navio americano na região oriental do país, em meio à tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte.
O envio do porta-helicópteros japonês é o primeiro que o país realiza para prestar apoio a tropas aliadas desde ao fim da Segunda Guerra Mundial.
O destróier Izumo, das Forças de Auto Defesa do Japão, permite a decolagem e aterrissagem simultânea de cinco helicópteros e partiu da base naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio, para o Pacífico.

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR A EX-MULHER NA CIDADE DE JANDUÍS, NO RN

 
A Polícia Militar da cidade de Janduís/RN recebeu neste domingo (30) a informação de que um homem teria agredido a ex companheira.

A guarnição composta pelo Cb Valdir e o Cb Lair realizaram diligências conseguiram localizar o suspeito pelas agressões, trata-se de Lindemberg Lima da Silva Souza, 39 anos, natural de Janduis.
A vítima por nome de Beatriz sofreu um corte na cabeça, e no momento da abordagem os policiais encontraram uma faca peixeira dentro da bermuda de Lindemberg.


A vítima disse ainda que o suspeito teria dito a vítima que iria terminar o serviço, a polícia informou que o acusado já havia respondido por entregar uma moto a uma menor de idade.
Lindemberg foi recambiado a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

* Na Ficha da Polícia

FUTSAL: NETO CARAUBAS MARCA SEU PRIMEIRO GOL NA SELEÇÃO E BRASIL VENCE ARGENTINA

Na noite deste último sábado,29, na cidade de Puerto Iguazú, a Seleção Brasileira de Futsal Clássico enfrentou a Argentina no último jogo dá série de quatro amistosos realizado no país vizinho.

o capitão Neto Caraubas marcou seu primeiro gol vestindo a camisa da amarelinha.

No tempo normal jogo foi terminou empatado em 2x2 e nas cobranças de pênaltis o Brasil venceu por 3x1.

Essa foi a segunda convocação de Neto Caraubas na Seleção Brasileira de Futsal, na primeira oportunidade foi um amistoso na Bolívia e agora uma série de quatro jogos na Argentina, e em todas as partidas Neto atuou como capitão de nossa seleção, com grande habilidade com a bola no pé e espirito de liderança dentro de quadra ele fez grandes atuações e foi um dos principais destaques da equipe durante os jogos.
Neto é natural de Caraubas, no interior do Rio Grande do Norte, leva o nome de sua cidade natal por onde passa, representa não só sua cidade na seleção, más o RN e o Nordeste.

Além do talento com a bola no pé realiza um trabalho social de destaque em toda região, parabéns Neto e sucesso.

Assessoria do Atleta Neto Caraúbas

Foragido da justiça foi recapturado em Mossoró quando tentava realizar arrastão

O CAMERA
Segundo informações, Bruno e mais dois comparsas, chegaram num carro tipo Fox de Cor vermelha e tentaram fazer um arrastão numa residência no Abolição I, no início da noite de hoje. Eles foram surpreendidos por um popular de motocicleta. Os comparsas conseguiram fugir, deixando Bruno para trás com uma arma de fogo de fabricação caseira. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão pela equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Mossoró.
Bruno da Silva Lopes, cumpria pena por assalto e tráfico de drogas, mas no mês de março passado ele conseguiu escalar o muro da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio e fugiu. Segundo informações, ele tem mais de 20 anos de pena a serem cumpridos no sistema prisional de Mossoró

Homicídio foi registrado em Pau dos Ferros

Nossa Pau dos Ferros
A Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio na manhã deste domingo 30 de abril de 2017. De acordo com as primeiras informações um velho conhecido da PM, identificado como Vitório Ferreira Pereira, 18 anos foi sequestrado ontem (29) no Bairro Riacho do Meio, cinco homens em um FIAT UNO de cor CINZA, se passando por policiais.
Os homens informaram à família que levariam Vitório para prestar informações sobre um arrombamento no bairro. Vitório foi colocado no porta malas do carro e hoje pela manhã foi encontrado sem vida as margens as margens da BR 226, próximo a entrada do lixão de Pau dos Ferros. Aparentemente o crime foi praticado com o uso de instrumento cortante, como faca ou punhal.
Vitório e outros jovens estavam sendo apontados como responsáveis por vários arrombamentos no bairro Riacho do Meio, Carvão e Sema.
A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP de Mossoró.

Jovem foi morto a tiros em Apodi

PASSANDO NA HORA
A Polícia Militar da cidade de Apodi que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio na manhã deste domingo 30 de abril de 2017.
A ação criminosa correu no Bar do Pepa no bairro betel.
De acordo com as primeiras informações a vítima conhecida por Melão, foi executado a tiros.
Outra pessoa que estava próxima, também terminou baleado. Os atiradores fugiram após o crime.
Melão já teve dois irmãos assassinados. No caso, foi Alexsandro Morais da Silva, de 18 anos, morto com 5 tiros na Praça da Bíblia, no bairro Lagoa seca, no dia 20 de agosto de 2011; e vendedor Adriano Rebouças da Silva, de 29 anos, morto a tiros num forró na zona rural, em 2015.
Depois de ouvirem as pessoas no local da ocorrência a polícia suspeita que que o assassinato de Melão pode ter relação com drogas pelo fato dele ter sido preso por este motivo no passado.

Carreta pega fogo na BR 405 próximo a Severiano Melo/RN

Uma carreta que provavelmente saiu de Mossoró/RN com uma carga de sal incendiou na BR 405 nas proximidades da comunidade rural de Malhada Vermelha, município de Severiano Melo no início da tarde desse domingo 30.

O veículo e a carga deu perda total, o motorista viajava só e nada sofreu.
O registro fotográfico e o vídeo foram feitos pela internauta Nizária Pereira e enviada ao blog João Moacir.


Assista ao Vídeo, CLICK AQUI!!!
 
 
Fonte: João Moacir.

Acidente com ônibus de excussão deixa um morto e 40 feridos no RN

   
Acidente aconteceu na manhã deste domingo (30) em São Pedro. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida e várias crianças.
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após uma colisão envolvendo um ônibus de excursão e uma motocicleta na RN-203, município de São Pedro, distante pouco mais de 60 quilômetros de Natal. A pessoa que morreu, ainda não identificada, estava na moto. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus. Contudo, cerca de 40 passageiros ficaram feridos, entre eles uma grávida e várias crianças. Chovia bastante na hora do acidente.
Segundo a PM, o ônibus é da empresa Santa Fé. Com a batida, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e o veículo acabou capotando. O ônibus, que foi fretado para um passeio, havia acabado de sair da cidade de São Paulo do Potengi e seguida para a lagoa de Boa Água, em São José de Mipibu, município da região metropolitana da capital potiguar.
 
Ambulâncias socorrem os feridos para o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi. A unidade disse que 28 pessoas deram entrada no pronto-socorro local, e que três crianças (apresentando traumatismos e múltiplas fraturas) haviam sido transferidas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. A direção do hospital disse que duas foram atendidas e já liberadas. A terceira ficou internada para um exame de tomografia.
Também houve casos em que ambulâncias saíram direto do local do acidente direto para a capital. A única morte confirmada até o momento é a do condutor da motocicleta.

Fonte: G1.

Selo Fiscal em garrafões de água será obrigatório a partir desta segunda-feira

Medida sancionada pelo governador Robinson Faria, é válida para todos os vasilhames de água mineral natural ou adicionada de sais em circulação no RN
A partir desta segunda-feira, 1º de maio, a lei que exige a obrigatoriedade do Selo Fiscal de Controle nos vasilhames de água mineral ou água adicionada de sais entra em vigor no Rio Grande do Norte.

A medida, sancionada pelo governador Robinson Faria em junho do ano passado, é válida para todos os vasilhames de água mineral natural ou adicionada de sais em circulação no RN, mesmo que sejam provenientes de outros estados brasileiros.

O selo terá cores diferentes. A de cor azul será para as águas minerais e de cores verdes para as adicionadas de sais, sendo esta uma forma de ajudar consumidor, na hora da compra, a diferenciar os tipos de produto.

Com a lei, somente permanecerá no mercado as empresas que estiverem organizadas administrativamente e que seguirem à risca o controle de segurança alimentar exigido pelos órgãos fiscalizadores.

A multa em caso de entrega, transporte, recebimento, estoque, depósito de vasilhames sem o Selo de Controle Fiscal ou aplicação do selo em local irregular (deverá estar no lacre) será de R$ 30 por vasilhame, já o extravio do selo acarreta multa de R$ 20 por unidade, mesmo valor será cobrado caso o extravio não seja comunicado à repartição fiscal.

Os envasadores que possuem débitos fiscais pendentes deverão imediatamente regularizar a situação para, só assim, solicitar os seus selos às gráficas responsáveis por produzi-los.

Apenas empresas que estão com cadastro regularizado junto à Suvisa poderão receber os selos. A população será a principal fiscalizadora. Para isso, a SET lançará um aplicativo do órgão com a opção de verificação de regularidade do selo de água e denúncia se for o caso.

Fonte:Jornal de Fato