Vídeo mostra instante em que avião norte-americano cai e explode no Afeganistão

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (30) mostra o flagrante do exato momento em que um avião dos Estados Unidos perde o controle e cai instantes após decolar, de uma pista na cidade de Bagram, no Afeganistão. No acidente, ocorrido na segunda-feira (29), sete pessoas morreram.
Avião partiu de aeroporto em Bagram e caiu instantes depois; sete pessoas morreram
O vídeo, divulgado em vários canais do Youtube, tem três minutos e mostra o avião tentando levantar do voo e, em seguida empinando o bico para baixo e caindo a poucos metros da grade que cerca o aeroporto da cidade.
O acidente, noticiado na segunda pelo G1 (“Queda de avião da Otan deixa 7 mortos no Afeganistão”), foi na cidade de Bagram, onde os EUA mantêm uma base aérea, e não deixou sobreviventes.
A gravação tem pouco mais de 3 minutos e mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site “LiveLeak” e foi submetida no mesmo dia do acidente.
Acidente
Segundo o Aviation Herald, divulgadas na imprensa norte-americana, a causa mais provável para o acidente com o avião foi uma carga que teria se soltado logo após a decolagem. Com o movimento do carregamento no interior da aeronave, o avião teria perdido o centro de equilíbrio e entrado em estol (estado no qual a aeronave perde totalmente a sustentação).
O caso está sendo investigado pela agências norte-americanas.

Fonte:Correio de Uberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES